Zerozero
·2 janvier 2026
Al Nassr perde pela primeira vez e tem liderança em risco

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 janvier 2026

O Al Nassr ainda recuperou de uma desvantagem de dois golos, mas acabou prejudicado por um jogo ofensivamente paupérrimo e acabou derrotado pelo Al-Ahli por 3-2. Agora, pode perder a liderança do campeonato saudita, caso o Al Hilal vença nesta jornada.
A jogar fora de portas, em Jeddah, o Al Nassr procurava responder ao percalço (2-2) da última jornada, mas teve um arranque para esquecer. O Al-Ahli deixou o aviso logo nos primeiros minutos com um remate à barra, mas não se ficou por aqui e, aos 8', o ex-FC Porto Galeno foi explorado na profundidade, na esquerda, e serviu Ivan Toney na área para um golo inaugural fácil. Apenas dois minutos depois, numa jogada algo semelhante, foi a vez do capitão Ali Majrashi, com tudo para marcar, atirar ao lado. O Al Nassr tinha um péssimo arranque.
A apatia dos comandados de Jorge Jesus era tal, que os da casa facilmente aproveitavam a linha subida da defensiva contrária para explorar a profundidade. Aos 20', uma bola longa desmarcou Toney nas costas da defesa e este, mais uma vez, não perdoou. Contudo, o Al Nassr finalmente acordou e começou a acelerar processos com bola, mostrando-se mais dinâmico no ataque.
Foi aí, com uma pequena ajuda, que surgiu um herói improvável: Abdulelah Al-Amri. O defesa saudita iniciou a reação quando, aos 31', rematou de fora da área e viu o guardião Abdulrahman Al-Sanbi deixar a bola passar-lhe pelo meio das pernas, quando parecia inofensivo. Mas não se ficou por aqui e, 13 minutos depois, respondeu ao canto de Brozovic na direita e cabeceou para o 2-2, para deleite de João Félix e Cristiano Ronaldo (ambos titulares).
Estava, assim, tudo em aberto para a 2ª parte, mas o Al Ahli voltou a entrar com tudo e, aos 55', foi a vez do ex-Sporting Merih Demiral responder ao livre estudado na direita e, assistido por um calcanhar de Toney ao segundo poste, cabecear para o 3-2. Com a dupla lusa longe dos melhores dias e com Wesley - que tem sido associado ao Benfica - totalmente previsível e inconsequente, até sair aos 64' -, o Al Nassr voltava a ficar desconfortável com bola.
A vencer, o Al Ahli foi recuando e deu a iniciativa ao Al Nassr, mas os forasteiros estavam claramente num dia não e pouco foram ameaçando. Na ponta final, nos descontos, o capitão da casa Ali Majrashi ainda viu o vermelho direto por uma agressão a João Félix, mas a confusão não ficou por aqui e pouco depois o Al Nassr teve Nawaf Boushal expulso por travar um avançado que ia isolado para a sua baliza.
Isto fez com que nada se jogasse nos 12 minutos de compensação e o Al Nassr somasse mesmo a primeira derrota da época. Além disso, caso o Al Hilal vença nesta jornada, salta para a liderança isolada do campeonato.









































