Gazeta Esportiva.com
·22 novembre 2025
Alan Franco se emociona com derrota do Atlético-MG e pede desculpas: “Dor muito forte”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 novembre 2025

Alan Franco não escondeu a emoção após a derroto do Atlético-MG para o Lanús, nos pênaltis, na grande final da Copa Sul-Americana. O equatoriano deixou o gramado inconsolável e fez questão de pedir desculpas à torcida atleticana, que lotou a parte destinada à ela no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Vale lembrar que Alan Franco se lesionou no amistoso entre Equador e Nova Zelândia, nessa última data FIFA, e foi a campo neste sábado no sacrifício devido a dores na região do quadril, tudo para ajudar o Atlético-MG a levantar a tão sonhada taça da Sul-Americana, o que acabou não se confirmando.
“Isso [sacrifício por jogar lesionado] fica em segundo plano. Na verdade, posso falar hoje que sinto uma dor muito forte. Só quero pedir desculpa ao torcedor, à toda gente do Atlético-MG, à Massa. É difícil falar agora”, confessou Alan Franco ao SBT.
Com os olhos marejados, o volante ficou bastante sentido por não poder retribuir o apoio massivo da torcida do Atlético-MG em Assunção, no Paraguai.
“Cara, só tenho palavras de desculpa, de perdão. A gente lutou, tentou, e, ao final, terminamos perdendo a final. Então, qualquer coisa que eu fale agora vai passar despercebido. Imagino a dor que sente todos os torcedores que viajaram tantas horas, deixaram o Brasil, chegaram no Paraguai para apoiar a gente. Então, qualquer coisa que eu fale agora vai passar despercebido”, completou.
Com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG recebeu 2 milhões de dólares (R$ 10,8 milhões) como premiação da Conmebol. O Lanús, por sua vez, faturou 6,5 milhões de dólares (R$ 35,1 milhões).
O Atlético-MG agora volta o foco para o duelo da próxima terça-feira com o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.









































