Revista Colorada
·5 février 2026
Alan Patrick comenta empate com o Flamengo e é sincero ao avaliar pênalti

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·5 février 2026

O primeiro ponto do Internacional no Campeonato Brasileiro foi conquistado na noite da última quarta-feira. Diante do Flamengo, no Maracanã, o Clube do Povo saiu na frente através de um golaço de Rafael Borré. No entanto, Alexandro Bernabei cometeu pênalti na etapa final e De Arrascaeta sacramentou o 1 a 1.
Na partida, o Colorado até esteve perto da vitória. Quando o placar ainda estava 1 a 0, o lateral Braian Aguirre, que entrou improvisado como meia-direito, teve duas chances de ampliar o marcador, mas acabou desperdiçando. Apesar disso, o empate, com grande atuação coletiva, animou nos bastidores do Beira-Rio.
Capitão da equipe, Alan Patrick fez elogios ao time na saída do gramado. Para a transmissão do canal “Premiere”, o camisa 10 destacou a maturidade do time para segurar a pressão do rival. Além disso, ele surpreendeu ao afirmar que viu o resultado como justo e ao concordar com a decisão do árbitro de marcar pênalti de Bernabei.
“É um ponto importante fora de casa. Sabemos da dificuldade de jogar com o Flamengo aqui. Resultado justo, mas acho que poderíamos ter conseguido a vitória. Jogo equilibrado, a equipe teve maturidade. Sobre o pênalti, no telão pareceu ter um toque mesmo”, disse o meia-atacante após o empate contra o Flamengo.
Depois do primeiro ponto conquistado, o Internacional só volta a campo pelo Brasileirão na semana que vem. Na outra quinta-feira (12), o Colorado recebe o Palmeiras, no estádio Beira-Rio. Antes, contudo, os reservas vão encarar o São Luiz, no domingo, às 18h, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.
Direct


Direct


Direct




































