MundoBola Flamengo
·14 septembre 2025
Alan Ruschel diz que Flamengo surpreendeu Juventude por motivo inusitado

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 septembre 2025
Derrotado pelo Flamengo na tarde deste domingo (14), no Alfredo Jaconi, por 2 a 0, o lateral Alan Ruschel lamentou o revés em casa. O jogador do Juventude ressaltou a qualidade do Flamengo, mas deu um motivo bem inusitado ao comentar o primeiro gol sofrido pelo time de Caxias do Sul.
Na ocasião, Arrascaeta infiltrou pelo meio e recebeu cruzamento de Saúl Ñíguez, que o encontrou em meio aos zagueiros. Para Alan Ruschel, o Flamengo não foi tão ofensivo quanto o Juventude esperava no primeiro tempo — o que teria relaxado o time e levado ao primeiro gol do Mais Querido na partida.
"Cara, acredito que a gente não fez um mau jogo. A grandeza do Flamengo, a qualidade, é indiscutível. Em uma desatenção no primeiro tempo, a gente acabou levando o gol. A meu ver, acho que eles não ofereceram tanto perigo quanto achamos que fosse oferecer no primeiro tempo, e acabamos tomando o gol", lamentou.
A partir daí, o Flamengo seguiu controlando praticamente todo o jogo, senhor da posse de bola. O Juventude até tentou responder aqui e ali, mas não teve sucesso. Aos 41 minutos do segundo tempo, Emerson Royal recebeu novo cruzamento e marcou o primeiro com o Manto para selar o 2 a 0.
Alan Ruschel disse que o Juventude deveria ter sido mais "efetivo" nos ataques que teve ao longo do jogo, mas pregou foco no próximo desafio da temporada. Deixando a derrota contra o Flamengo para trás, o jogador ressaltou que novas dificuldades virão pela frente contra o Mirassol.
"Mas acho que a gente não foi muito efetivo hoje na parte ofensiva. Então, é levantar a cabeça. Era um jogo extremamente difícil, a gente sabia, mas já passou. Agora, a gente tem um outro jogo dificílimo, fora de casa, contra uma equipe que está em ascensão no campeonato, que é o Mirassol. E vamos para pontuar", finalizou Alan Ruschel.
O Flamengo, por outro lado, vira o foco de volta para a Libertadores. Neste meio de semana, o Rubro-Negro abre a disputa das quartas de final contra o Estudiantes, na quinta-feira, no Maracanã. A partida está programada para começar às 21h30 (horário de Brasília), com volta marcada para sete dias depois.