Alba quer se aposentar do futebol com Inter Miami campeão da MLS | OneFootball

Alba quer se aposentar do futebol com Inter Miami campeão da MLS | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 novembre 2025

Alba quer se aposentar do futebol com Inter Miami campeão da MLS

Image de l'article :Alba quer se aposentar do futebol com Inter Miami campeão da MLS

O lateral esquerdo espanhol Jordi Alba se mostrou confiante nesta quarta-feira no potencial do Inter Miami para conquistar o título da MLS nesta temporada, que será a sua última como jogador profissional.

O clube da Flórida vai receber o New York City FC no sábado, na final da Conferência Leste. Se vencer, enfrentará no dia 6 de dezembro o vencedor da Conferência Oeste: San Diego FC (do mexicano Hirving “Chucky” Lozano) ou Vancouver Whitecaps (do alemão Thomas Muller).


Vidéos OneFootball


“Será uma final muito difícil. Jogaremos em casa, com a nossa torcida e, nesse sentido, estou tranquilo”, disse o lateral em entrevista coletiva.

“Estou confiante de que tudo correrá bem e acho que temos muitas chances este ano”, acrescentou.

O Inter Miami disputará sua primeira final de conferência com Lionel Messi em grande forma, tendo marcado seis gols e dado seis assistências em quatro jogos dos playoffs.

Caso perca para o New York City FC, o time da Flórida se despede de duas de suas maiores estrelas, Alba e Sergio Busquets, que vão pendurar as chuteiras no fim desta temporada.

“Você sempre entra em campo com a incerteza se será seu último jogo. Espero que seja no dia 6 de dezembro e que possamos vencer. Desde pequeno, sei o que é preciso para estar aqui e sempre tentei aproveitar ao máximo e dar tudo de mim”, afirmou o lateral.

“Tenho 100% de certeza” sobre a decisão pela aposentadoria, comentou o defensor de 36 anos.

“Me dá uma certa tristeza, porque é o que tenho feito a vida toda. Vejo que poderia ter continuado por mais alguns anos, mas é uma decisão que venho pensando e estou ansioso para terminar esses dois últimos jogos da melhor maneira possível”, completou.

Suárez reserva

Alba, por outro lado, destacou como o atacante uruguaio Luis Suárez, que ainda não acertou a renovação de seu contrato com a Inter, lidou com a situação de ser reserva na semifinal da conferência, na qual o Inter goleou o Cincinnati por 4 a 0.

Suárez, de 38 anos, cedeu sua vaga de titular a pedido de Javier Mascherano para o promissor atacante argentino Mateo Silvetti, que se entrosou perfeitamente com Messi.

O astro uruguaio aceitou seu papel de reserva, incentivando e dando instruções do banco até entrar em campo, aos 31 minutos.

Todo mundo gosta de jogar e o Luis é um exemplo para todos“, disse Alba sobre seu ex-companheiro de equipe no Barcelona.

“Não é uma decisão fácil e é maravilhoso que, depois da carreira que ele teve, continue sendo um exemplo não só para nós que convivemos com ele, mas para todos os seus companheiros de equipe”, acrescentou.

À propos de Publisher