Alcaraz explica comemoração inusitada em gol do Flamengo e revela inspiração: “Sempre lembro dele” | OneFootball

Alcaraz explica comemoração inusitada em gol do Flamengo e revela inspiração: “Sempre lembro dele” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·10 octobre 2024

Alcaraz explica comemoração inusitada em gol do Flamengo e revela inspiração: “Sempre lembro dele”

Image de l'article :Alcaraz explica comemoração inusitada em gol do Flamengo e revela inspiração: “Sempre lembro dele”

Carlos Alcaraz jogou com Lisandro López no Racing (ARG) e é fã do atacante


Na vitória contra o Bahia, Alcaraz bateu o pênalti e saiu para comemorar. Na celebração, o argentino colocou um dedo na cabeça, esticou o outro braço e espalmou a mão. O motivo? É assim que o experiente atacante Lisandro López, de 41 anos, sempre festeja os tentos. Charly, como gosta de ser chamado, rasgou elogios ao atleta que hoje defende o Sarmiento (ARG) e relembrou o início de carreira ao lado do centroavante no Racing (ARG).

Quando jogava no Racing, tinha um companheiro muito grande no Racing, o Lisandro López. Foi uma pessoa que me ajudou muito e que me dava muitos conselhos. Tenho um temperamento muito forte, e ele é uma grande referência para o Racing e para mim. Estreei no Racing aos 17 anos, e ele me ajudou muito, me aconselhou muito — disse Alcaraz, em entrevista à ‘FlaTV’.


Vidéos OneFootball


— Sempre o tive como uma das melhores referências que tive no plantel no Racing. Sempre que fiz um gol no Racing ou na Inglaterra, sempre me lembrei de Lisandro López. Sempre que tenho a chance de marcar um gol, eu comemoro assim porque é uma comemoração característica dele. Eu o copiei (risos) e sempre que posso lembro dele com essa comemoração — acrescentou Charly.

PRIMEIRO GOL PELO FLAMENGO TEM HISTÓRIA CURIOSA

Na reta final do jogo com o Bahia, no último sábado (05), Michael rabiscou a zaga adversária e levou um soco dentro da área. Pênalti. Imediatamente, Gerson pegou a bola e, em um gesto nobre, passou a bola para Alcaraz. Desse modo, o argentino bateu forte e marcou pela primeira vez com o Manto Sagrado. Charly contou para a ‘FlaTV’ os bastidores.

Sempre somos quatro ou cinco jogadores que ficamos treinando (pênaltis). O designado era Léo (Pereira), eu só fui pegar a bola para dar ao Gerson, e ele disse que eu poderia bater. Quando ele disse que eu poderia bater, estava nervoso porque era minha primeira responsabilidade grande no Flamengo. Com o apoio de Gerson e todo o time, pude converter e fazer meu primeiro gol. Muito feliz por isso — contou Alcaraz.

NOVAS CHANCES?

Assim sendo, Alcaraz tem seis jogos com a camisa do Flamengo, com um gol e uma assistência. Com dois jogos importantes em curto espaço de tempo, o argentino espera novas oportunidades com o Manto Sagrado. No dia 17, o Mengão encara o Fluminense, pelo Brasileirão. Posteriormente, em 20 de outubro, o adversário será o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.

À propos de Publisher