Hugogil.pt
·30 novembre 2025
“Alguém cometeu um grande erro. Queriam intimidar-me”

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·30 novembre 2025

Ian Cathro, treinador do Estoril, explicou os momentos de tensão que se seguiram ao final do encontro com o FC Porto (1-0), no Estádio do Dragão. O técnico escocês admitiu que houve um mal-entendido com Francesco Farioli, mas revelou que o incidente mais grave partiu de outra pessoa ligada ao clube portista.
«Queria dizer ao mister Farioli que fiquei impressionado com o trabalho dele. Não é fácil chegar aqui. Está a fazer um trabalho excelente», começou por referir Cathro, antes de contextualizar o momento em que ambos se cruzaram no relvado. «Quando eu queria passar à frente, ele sentiu que lhe dei um empurrão, talvez tenha sido demasiado forte. Mas não gosto que alguém me toque na cara. É uma coisa mais latina. Não houve problema nenhum entre nós.»
O treinador escocês deixou claro que o foco não esteve nesse contacto, mas sim noutro episódio que classificou como mais sério. «Do outro lado, acho que não foi equipa técnica, mas alguém cometeu um grande erro. Queriam intimidar-me. Se calhar não sabem que se pode fazer isto», afirmou, colocando a mão junto ao próprio peito para ilustrar o gesto.
Cathro não identificou diretamente o autor da tentativa de intimidação, mas sublinhou que o comportamento não passou despercebido e que não corresponde ao espírito competitivo que defende para o futebol português.









































