Leonino
·11 novembre 2025
Aliado de Rui Costa no Benfica perseguiu e ameaçou árbitro: "Vou-te rebentar todo"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 novembre 2025

O árbitro do Benfica - Casa Pia da jornada 11 do campeonato, Gustavo Correia, revela, no relatório do jogo, que o diretor-geral dos encarnados para o futebol, Mário Branco, o ameaçou após o apito final. No relatório, o juiz disse que foi altamente insultado pelo dirigente.
"'Honra as insígnias que tens ao peito, és uma vergonha do c*****o! Vou rebentar contigo e com o João Bento que era o VAR!' Motivo pelo qual lhe exibi cartão vermelho direto", lê-se. Gustavo Correia acrescenta que Mário Branco "perseguiu a equipa de arbitragem durante o percurso da saída do relvado até ao corredor dos balneários, enquanto dirigia novos insultos ao juiz principal.
"Proferindo as seguintes palavras para mim: 'Podes ter a certeza que eu vou-te rebentar todo, olha o que eu te digo! Vou-te rebentar a ti e ao João Bento! Não vales m***a nenhuma, nem tu nem ele! Palhaços do c*****o, é uma vergonha, o que nos fizeram hoje aqui foi uma vergonha'", detalha. Por outro lado, Jorge Coroado, especialista em arbitragem, diz que Benfica foi beneficiado no encontro (Saiba mais AQUI).
Na segunda-feira, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, recebeu representantes da direção da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol "com caráter de urgência". Uma reunião para discutir o "ambiente vivido atualmente no futebol profissional em Portugal, com o aumento do número de episódios de pressão sobre os árbitros".
Na quarta-feira, o presidente Conselho de Arbitragem e o diretor técnico da FPF para a arbitragem farão um "ponto de situação" sobre o "trabalho desenvolvido" nas primeiras dez jornadas da Liga portuguesa e do clima de grande tensão em que vive o futebol português.
Mário Branco perseguiu e insultou árbitro:









































