Alisson Santos estreia-se no Nápoles, mas emprestado pelo Sporting tem dia difícil | OneFootball

Alisson Santos estreia-se no Nápoles, mas emprestado pelo Sporting tem dia difícil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·11 février 2026

Alisson Santos estreia-se no Nápoles, mas emprestado pelo Sporting tem dia difícil

Image de l'article :Alisson Santos estreia-se no Nápoles, mas emprestado pelo Sporting tem dia difícil

Em noite de estreia oficial de Alisson Santos, o Nápoles foi eliminado da Taça de Itália pelo Como. A equipa de Lombardia qualificou-se assim para as meias-finais da prova rainha transalpina, 40 anos depois, ao vencer fora o emblema azzurri nos penáltis (7-6), após empate 1-1 no tempo regulamentar do terceiro jogo dos quartos de final.

Os visitantes triunfaram ao fim da oitava série de grandes penalidades, quando o guarda-redes francês Jean Butez defendeu o remate do eslovaco Stanislav Lobotka, já depois de o alemão Marc-Oliver Kempf ter marcado. Antes, Alisson tinha sido eficaz na marca dos 11 metros, ao contrário de Lukaku, pelo Nápoles, e de Perrone, pelo Como.


Vidéos OneFootball


Antes do desempate por penáltis, o Como adiantou-se da marca dos 11 metros pelo croata Martin Baturina, aos 39 minutos, mas Antonio Vergara igualou para o Nápoles, que estreou na segunda parte o extremo brasileiro Alisson Santos, recém-emprestado pelo Sporting.

Os partenopei, terceiros classificados da Serie A e seis vezes triunfantes na Taça de Itália, averbaram a segunda eliminação em outras tantas semanas, após o afastamento na fase de liga da Liga dos Campeões, e ficam restringidos ao campeonato até ao fim da época, na qual conquistaram a Supertaça transalpina.

O Como já igualou a sua melhor campanha de sempre na Taça de Itália, ao reeditar o estatuto de semifinalista alcançado em 1985/86, e vai defrontar na próxima ronda o Inter de Milão, líder isolado da Serie A e um dos vice-líderes do palmarés da prova, com as mesmas nove conquistas da Roma.

À propos de Publisher