Álvaro Magalhães e o Clássico entre Porto e Benfica: "O nervosismo não pode..." | OneFootball

Álvaro Magalhães e o Clássico entre Porto e Benfica: "O nervosismo não pode..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·12 janvier 2026

Álvaro Magalhães e o Clássico entre Porto e Benfica: "O nervosismo não pode..."

Image de l'article :Álvaro Magalhães e o Clássico entre Porto e Benfica: "O nervosismo não pode..."

Álvaro Magalhães não esconde que se trata de mais um jogo grande que pode decidir tudo. À conversa com a imprensa nacional, o antigo futebolista do Benfica assumiu que este tipo de duelos cria um enorme ambiente de pressão, independentemente de onde se jogue: seja na Luz ou no Dragão.

Álvaro Magalhães: “O futebol joga-se muito na cabeça. A parte psicológica é fundamental”

O futebol joga-se muito na cabeça. A parte psicológica é fundamental. Há muitos jogadores com grande qualidade técnica e física que não conseguem triunfar em equipas grandes por não serem fortes mentalmente”, começou por dizer o ex treinador-adjunto do Benfica.


Vidéos OneFootball


“Era trabalhar bem, descansar bem, estudar o adversário e seguir em frente. O nervosismo não pode existir quando se veste uma camisola como a do Benfica ou do Porto. É preciso personalidade”, recordou Álvaro Magalhães, do seu tempo de jogador, em declarações à Agência Lusa, que também entrevistou Quim.

“O que vem de fora para dentro é muito importante. Jogar na Luz ou no Dragão tem sempre uma pressão enorme, mas é uma pressão saudável. Dá gozo jogar assim”, constatou o antigo defesa do Benfica, sobre as dificuldades acrescidas de um Clássico.

Por fim, Álvaro Magalhães deixou um último alerta aos dois rivais, que vão disputar uma vaga nas meias-finais da Taça de Portugal: “Muitas vezes, a equipa que está menos bem acaba por ganhar. O fator sorte tem muita importância nos clássicos”.

À propos de Publisher