AVANTE MEU TRICOLOR
·8 septembre 2025
ALVO DO SÃO PAULO, ABOUBAKAR FOI DISPENSADO DE CLUBE TURCO APÓS MENTIR SOBRE IMPLANTE CAPILAR

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·8 septembre 2025
Atacante camaronês no Besikitas, onde jogou fora a idolatria (Ahmad Mora/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O camaronês de 33 anos, autor de um feito histórico contra a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, viu seu mercado acabar no Velho Continente após se envolver em uma polêmica no Besikitas, clube turco onde era tratado como ídolo máximo, mas cuja relação azedou bonito.
Autor de 60 gols em 117 jogos pelo clube de Istambul, Aboubakar pediu licença dos treinamentos durante a temporada 2023/24 alegando que precisava ir a Camarões por conta de um problema de saúde da mulher.
Após o procedimento estético, ele foi orientado a não cabecear bolas por pelo menos um mês. Para não entrar em campo, ele informou ao clube que sofreu uma lesão.
Ainda de acordo com a publicação, Aboubakar retornou mais duas vezes à capital francesa para fazer uma avaliação do implante. As viagens, porém, foram realizadas sem o conhecimento do Besiktas. Ao descobrir a farsa, o clube turco afastou o jogador por tempo indeterminado. Em comunicado, o time alegou “más exibições e incompatibilidade com a equipe”. Naquela temporada, ele tinha marcado 11 gols e deu três assistências ao longo de 22 partidas.