Papo na Colina
·26 juillet 2025
ALVOS DE PESO! Vasco tenta ex-Fluminense, não avança e agora mira zagueiro ex-Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·26 juillet 2025
A diretoria do Vasco está mirando alto para resolver o problema de sua defesa. O clube tentou recentemente a contratação do zagueiro Nino, ex-Fluminense. Após o fracasso na negociação, um novo nome de peso entrou no radar: o colombiano Yerry Mina, ex-Palmeiras e que atualmente defende o Cagliari, da Itália.
A primeira grande tentativa do Vasco para o setor foi por Nino. A informação, divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa, dá conta de que o clube se mostrou disposto a pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 29,5 milhões) pelo zagueiro. No entanto, seu clube, o Zenit, da Rússia, pediu 8 milhões de euros (R$ 47,2 milhões).
A pedida do clube russo foi considerada muito alta. Consequentemente, o Cruz-Maltino se retirou do negócio. A investida, contudo, mostra a disposição do clube em fazer um grande investimento na posição.
Nino é ex–Flu e está na Rússia – Foto: Divulgação/Zenit
Com a negativa por Nino, o Vasco se voltou para outra oportunidade de mercado. O clube agora monitora a situação de Yerry Mina. O zagueiro colombiano, com passagens marcantes por Palmeiras, Barcelona e pelo futebol inglês, agrada muito à diretoria. O negócio, no entanto, é considerado difícil e complexo. O clube sabe que a concorrência por um jogador deste nível é grande, mas segue mapeando outras opções para a defesa.
Mina está na Itália e passou pela Inglaterra – Foto: Peter Powell/Reuters
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News