Amigo de Amorim ainda tem esperança no ex Sporting: "Tem que se lhe dar tempo" | OneFootball

Amigo de Amorim ainda tem esperança no ex Sporting: "Tem que se lhe dar tempo" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 septembre 2025

Amigo de Amorim ainda tem esperança no ex Sporting: "Tem que se lhe dar tempo"

Image de l'article :Amigo de Amorim ainda tem esperança no ex Sporting: "Tem que se lhe dar tempo"

Evandro Roncatto ainda tem esperança na situação de Ruben Amorim no Manchester United. Depois de sair do Sporting, o percurso do seu antigo companheiro de equipa no Belenenses nos red devils não tem sido fácil e muitos dos adeptos do clube no Norte de Inglaterra querem o despedimento do técnico português.

Evandro Roncatto: "Amorim? Tem que se lhe dar tempo, pelo menos até janeiro"

O futuro do Ruben vai depender muito do próximo jogo e não podemos esquecer-nos que o calendário do United tem sido um calendário difícil. Tem que se lhe dar tempo, pelo menos até janeiro. Se continuar mal, então, justifica-se uma troca”, afirmou o atual diretor desportivo do Oliveira do Hospital ao jornal Record.


Vidéos OneFootball


De seguida, Evandro Roncatto afirmou que esta é a primeira vez na carreira de Ruben Amorim, enquanto treinador, em que tem sido alvo de contestação: “Ele, como treinador, é a primeira vez que vivencia esta situação. Em Portugal, teve sucesso em todos os clubes por que passou. Ruben Amorim é um rapaz inteligente, sabe aquilo que faz e, certamente, vai trabalhar para corrigir o que está errado, fazendo com que as coisas corram melhor”.

Em jeito de conclusão, o diretor desportivo do Oliveira do Hospital destacou um facto que considera essencial para o trabalho menos facilitado do antigo treinador do Sporting, no Manchester United: “De recordar que, nos primeiros seis meses, Ruben Amorim teve de trabalhar com jogadores que não foram escolhidos por ele”.

O ex jogador espera que seja concedida uma nova oportunidade ao amigo: “Muitos desses jogadores permaneceram no plantel, pois ele não podia, pura e simplesmente, fazer uma limpeza de balneário. Estamos a falar de jogadores com contratos milionários... Sinceramente, espero que lhe seja dado tempo para que possa mudar este cenário”, terminou Evandro Roncatto.

À propos de Publisher