Zerozero
·29 décembre 2025
Amorim sobre Bruno Fernandes: «Não sei se ele quer o meu lugar, mas é um líder»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 décembre 2025

Ruben Amorim falou sobre a liderança de Bruno Fernandes nos bastidores, com o médio ainda ausente antes do novo confronto do Manchester United contra o Wolverhampton Wanderers.
Falando numa conferência de imprensa, que ocorreu após a vitória do Boxing Day dos Red Devils, sobre o Newcastle United, Amorim confirmou que é improvável que algum jogador presente atualmente no boletim clínico regresse de lesão para o próximo jogo.
«Não. Não sei como o Mase [Mount] vai estar para esse jogo. Acho que o Kobbie Mainoo não vai estar pronto. O Bruno [Fernandes] não vai estar pronto. Penso que o Matta [de Ligt] não vai estar pronto. O Harry [Maguire] também não vai estar pronto. Portanto, acho que não vamos ter [mais] jogadores», afirmou.
Apesar de Bruno Fernandes se ter lesionado a meio do jogo contra o Aston Villa e estar previsto ficar de fora durante três ou quatro semanas, o médio português já está a pressionar para voltar ao campo.
«O Bruno já está a dizer que precisa de treinar, mas nós não sabemos como será. O Kobbie Mainoo vai começar no campo, também, então vamos ver», contou o treinador ex-Sporting.
No entanto, mesmo sem Bruno Fernandes disponível em campo, ele continua a ser uma influência fora dele: «Ele não pode ser aquele que não joga, não fala e não se expressa. Ele está sempre a falar. É por isso que ele é o capitão e às vezes tem coisas más na maneira como [ele] move os braços. Mas ele tem muitas coisas boas e ele está sempre a sair do jogo, do treino, sempre que faz recuperação do jogo, ele é o tipo que vai observar os outros a treinar nesse dia. Há muitas coisas que vocês não veem que ele faz. Ele é um grande líder agora...Ele é o tipo que observa os treinos mesmo depois do tratamento e vai [para lá]. Não sei se ele quer o meu lugar ou não, mas ele é um líder. O tipo é um líder.»
Bruno Fernandes marcou cinco golos pelo Manchester United e fez sete assistências, jogando numa posição de médio mais recuada do que anteriormente no clube.









































