Análise: Botafogo decepciona e estreia com derrota na Libertadores | OneFootball

Análise: Botafogo decepciona e estreia com derrota na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·3 avril 2025

Análise: Botafogo decepciona e estreia com derrota na Libertadores

Image de l'article :Análise: Botafogo decepciona e estreia com derrota na Libertadores

— Continua depois da publicidade —

Image de l'article :Análise: Botafogo decepciona e estreia com derrota na Libertadores

O Botafogo teve uma estreia para se esquecer na Libertadores e acabou sendo derrotado pela Universidad de Chile, em Santiago, por 1 a 0.  O Alvinegro foi melhor na primeira etapa, teve mais a posse de bola, mas criou pouco e falhou na hora das finalizações.


Vidéos OneFootball


Para a partida, Renato Paiva fez mudanças no ataque em seu time titular com as entradas de Santiago Rodríguez e Matheus Martins. Com isso, o Alvinegro foi a campo com: John; Vitinho, Jair (substituindo Bastos, outro desfalque), Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore e Patrick de Paula; Matheus Martins, Santi Rodríguez e Igor Jesus.

O atual campeão da Libertadores e do Brasileirão teve lampejos de ofensividade durante a primeira etapa, mas não conseguiu capitalizar suas chances. Mesmo assim, chegou a ter 70% da posse de bola.

A equipe de Renato Paiva foi pouco efetiva e só criou duas chances claras. Igor Jesus recebeu uma enfiada de Santi Rodríguez e bateu para a defesa de Castellón. No final da etapa inicial, o arqueiro voltou a aparecer e fez duas intervenções nas finalizações do uruguaio e de Matheus Martins.

Image de l'article :Análise: Botafogo decepciona e estreia com derrota na Libertadores

Castellón fazendo a defesa na finalização de Santi – Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images

Atuação abaixo na etapa final

No intervalo, a La U mexeu e foi para a segunda etapa com dois atacantes na frente. Logo de cara, Di Yorio forçou John a fazer grande defesa em cabeceio, mas foi marcado o impedimento na jogada. Alguns minutos depois, a equipe chilena soube aproveitar os espaços deixados pela defesa alvinegra para abrir o placar. O argentino recebeu na área e bateu na saída de John.

No restante do confronto, o Alvinegro ficou mais com a posse de bola, mas não conseguiu levar muito perigo à meta de seu adversário. Além disso, as mudanças de Paiva surtiram pouco efeito e o encaixe que mostrou alguns lapsos na etapa inicial se desfez.

No final da partida, a equipe insistiu nas bolas aéreas nos lançamentos e viu a Universidad de Chile ditar o ritmo. Nos acréscimos, Igor Jesus foi expulso em dois minutos e será desfalque contra o Carabobo, na próxima terça-feira.

O Botafogo volta a campo no próximo final  de semana para enfrentar o Juventude, no Nilton Santos, no sábado, às 21h. O duelo é válido  pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

À propos de Publisher