Esporte News Mundo
·4 août 2025
Análise: Botafogo sofre primeira derrota da era Ancelotti em noite de erros defensivos

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·4 août 2025
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo segue sem conseguir vencer o Cruzeiro, e foi derrotado por 2 a 0, no último domingo, no Nilton Santos. O mesmo duelo também deu fim à invencibilidade em casa e confirmou a primeira derrota da era Davide Ancelotti. Além disso, prolongou ainda mais a invencibilidade do Cabuloso sobre a equipe carioca.
Na tarde do último domingo, o Alvinegro se viu acuado com a pressão da equipe celeste, que aproveitou a liberdade para poder levar perigo nas jogadas de velocidade. Logo de cara, Kaio Jorge assustou finalizando para fora.
Os erros individuais que decidiram o confronto aconteceram na primeira etapa, caso do cartão amarelo de Barboza. Logo depois, John foi sair jogando de forma desatenta e acabou deixando Matheus Pereira dominar no campo de ataque. O camisa 10 viu Kaiki Bruno, que encontrou Christian na área que estufou as redes, em uma jogada que contou com erros de todo o sistema defensivo.
No final da primeira etapa, Kaio Jorge puxou um contra-ataque, Kaio Pantaleão tentou acompanhar e tirar o ângulo de um chute. No entanto, Marlon Freitas desistiu do lance e não fez esforço para acompanhar e fechar o meio, deixando de se antecipar. Por outro lado, Barboza também falhou, e Matheus Pereira chegou batendo para marcar o segundo.
No intervalo, Davide Ancelotti mexeu no time com a entrada de David Ricardo, por conta da lesão de Kaio Pantaleão. No decorrer da segunda etapa, a equipe melhorou com as entradas de Cuiabano e Joaquín Correa.
Apesar de criar chances para diminuir, a sensação na partida foi que Cássio não seria vazado. No geral, o Alvinegro fez uma partida para se esquecer e que serviu de alerta.
Savarino contra o Cruzeiro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Após a derrota, o Botafogo fica no Rio de Janeiro, antes da viagem para Bragança Paulista. Neste período, terá que avaliar o que aconteceu de erro e avaliar a condição de Kaio Fernando.