Análise: com Neymar inspirado, Santos faz dever de casa e respira | OneFootball

Análise: com Neymar inspirado, Santos faz dever de casa e respira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·29 novembre 2025

Análise: com Neymar inspirado, Santos faz dever de casa e respira

Image de l'article :Análise: com Neymar inspirado, Santos faz dever de casa e respira

Por André Costa

O Santos respirou aliviado ao término do jogo contra o já rebaixado Sport, nesta sexta-feira, na Vila Belmiro. O Peixe fez o dever de casa, ganhou do lanterna por 3 a 0 e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.


Vidéos OneFootball


Santos vence e convence

O Santos não só venceu, mas convenceu. O mais importante eram os três pontos, mas jogar bem também era essencial para aumentar a confiança da equipe.

O bom rendimento do Peixe se deve à uma noite inspirada de Neymar. O craque fez o gol que abriu caminho para o triunfo, deu assistência para João Schmidt balançar as redes e desfilou em campo, mesmo com o joelho esquerdo lesionado.

Rodada benéfica

Os resultados da rodada também beneficiaram o Santos. Além de fazer a sua parte, o time de Juan Pablo Vojvoda contou com uma derrota humilhante do Internacional para o Vasco e ultrapassou o Colorado na tabela.

Com isso, o Alvinegro Praiano garantiu a saída do Z4 até o final da rodada. Para melhorar, o Juventude, próximo adversário, foi rebaixado e entra em campo apenas para cumprir tabela na próxima partida.

Se o Vitória tropeçar contra o Mirassol neste sábado, o Santos pode assegurar a permanência na elite com uma vitória em Caxias do Sul.

Situação na tabela

Com o triunfo sobre o Sport, o Santos pulou para o 15º lugar da tabela de classificação, com 41 pontos. A vantagem do Peixe para o Vitória, que abre o Z4, é de dois pontos.

Próximo jogo do Santos

  1. Juventude x Santos (37ª rodada do Brasileirão)
  2. Data e horário: 03/12 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
  3. Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
À propos de Publisher