Análise: Palmeiras amarga empate, perde pontos que não podia e vê Botafogo abrir distância na liderança | OneFootball

Análise: Palmeiras amarga empate, perde pontos que não podia e vê Botafogo abrir distância na liderança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·27 octobre 2024

Análise: Palmeiras amarga empate, perde pontos que não podia e vê Botafogo abrir distância na liderança

Image de l'article :Análise: Palmeiras amarga empate, perde pontos que não podia e vê Botafogo abrir distância na liderança

Por Victória Romanelli

O Palmeiras deixou dois pontos importantíssimos pelo caminho ao ceder empate por 2 a 2 para o Fortaleza, no Allianz Parque. A equipe comandada por Abel Ferreira desperdiçou pontos em momento que não podia e viu o Botafogo abrir nova vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.


Vidéos OneFootball


A equipe palmeirense tinha a chance de se manter na cola do Botafogo. Contudo, a rodada foi infeliz. Além do empate, em casa, o Verdão viu o time carioca vencer o Red Bull Bragantino, fora de casa, e abrir três pontos de vantagem na ponta. Os comandados de Abel Ferreira ficam na vice-liderança, com 61 pontos, enquanto os botafoguenses tem 64.

Jogando em casa, o Palmeiras conseguiu impor seu jogo, ao mesmo tempo que deu espaços – até demais – para o Fortaleza sair nos contra-ataques. As equipes protagonizaram um jogo bem disputado e o Palmeiras só conseguiu ser efetivo nas bolas paradas. Raphael Veiga abriu o placar de pênalti, após Flaco López ser derrubado na área, aos 28.

Cerca de dez minutos depois, o Alviverde falhou na marcação após cobrança de escanteio, Felipe Anderson afastou mal e Hércules chegou batendo firme, sem chance para Weverton. O Fortaleza ainda assustou com um cabeceio que passou raspando no travessão.

E na segunda etapa, o Verdão conseguiu rapidamente se colocar à frente do marcador novamente. Caio Paulista cruzou na área, a bola acertou o braço de Pikachu e o árbitro marcou outro pênalti. Dessa vez, Estêvão foi para a cobrança e converteu. O Palmeiras teve a bola do jogo nos pés e poderia ter feito um 3 a 1 logo em seguida, mas Estêvão chutou em cima de João Ricardo em contra golpe.

A resposta do Fortaleza foi imediata e na sequência do lance, deixou tudo igual novamente. Em rápido contra-ataque, pegou a defesa do Palmeiras desorganizada, Brítez lançou a bola na área, Vitor Reis deixou passar, Mayke errou o corte, e Moisés chegou batendo firme para deixar tudo igual.

Dono da melhor defesa do Brasileirão, o Palmeiras liga um alerta após sofrer cinco gols em dois jogos e com falhas que geralmente não aconteciam. O Fortaleza tentava segurar o resultado, enquanto o Verdão seguia em cima para buscar o resultado, mas não teve eficácia, mesmo após as mudanças de Abel.

Sinal de tamanha importância que era a vitória sobre o Fortaleza foi as vaias de parte da torcida após o apito final. Mesma torcida que aplaudiu o time mesmo após a queda na Copa do Brasil e na Libertadores. E se a torcida cobra o time e Abel, o treinador também usou pedaço de sua coletiva para pedir mais apoio ao torcedor na reta final do Brasileirão.

“Nossos torcedores são soberanos e têm o direito de se expressar da forma que quiserem. Tenho muito carinho por eles em função do que têm sido na luta e precisamos deles nessa luta. Faltou um pouquinho da parte deles nos últimos dez minutos. Não acredito que estão fartos de ganhar títulos. Não acredito nisso. Já ganhamos dez títulos. Esperava um bocadinho deles quando comecei a puxar por eles para empurrar a nossa equipe para frente. Eles são fundamentais, mas tem todo direito de mostrar sua opinião em relação ao desempenho da nossa equipe”, disse.

O Palmeiras terá a semana livre para corrigir os erros e melhor a efetividade antes de seu próximo compromisso, que é o clássico contra o Corinthians. As equipes se enfrentam no dia 4 de novembro, pela 32ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster
À propos de Publisher