Nosso Palestra
·24 juillet 2025
Análise: Palmeiras é eficaz e aproveita erros do Fluminense mesmo sem atuação de gala

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·24 juillet 2025
Esteve longe de ser uma atuação brilhante no Maracanã, mas o mais importante são os três pontos conquistados no Campeonato Brasileiro que mantém o Palmeiras na briga pelas primeiras colocações.
A vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense nesta quarta-feira (23) passou longe de ser uma produção boa do Palmeiras, mas teve um elemento sempre muito pedido por Abel Ferreira: eficácia.
A equipe aproveitou os dois erros do Fluminense para vencer. Na primeira etapa, após sair perdendo depois de gol de pênalti de Germán Cano, a equipe primeiro viu o goleiro Fábio falhar e aceitar a cabeçada de Maurício e, já na segunda etapa, Martinelli se atrapalhar com a bola e Vitor Roque marcar o segundo do time palestrino.
Com o resultado, o time palestrino vai para a terceira colocação e vê a vantagem para o líder Cruzeiro diminuir dois pontos. Agora, a vantagem é de cinco pontos, 34 para os mineiros e 29 para o Verdão, mas o Palmeiras soma duas partidas a menos. O Flamengo é o vice-líder com 33 – uma partida a mais.
Durante os 90 minutos, o Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo do que o feito na primeira etapa – o gol de Maurício foi a única finalização Alviverde nos 45 minutos iniciais, que também teve um Fluminense pouco inspirado, mas ligeiramente superior.
Após o gol, o Fluminense se lançou ao ataque, mas encontrou um Palmeiras bem postado e reforçado no setor defensivo com as mudanças promovidas por Abel Ferreira. Renato Gaúcho até tentou colocar peças, mas não conseguiu penetrar no sistema defensivo.
A equipe volta a entrar a campo no próximo sábado (26) diante do Grêmio, novamente no Allianz Parque, pela 17ª rodada da competição nacional. A bola rola às 21h (de Brasília).
Direct
Direct