
Gazeta Esportiva.com
·21 juillet 2025
Análise: Palmeiras muda postura, e primeira vitória em casa deve aumentar confiança para sequência

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 juillet 2025
Por Victória Romanelli
O Palmeiras conquistou sua primeiras vitória no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro. O jejum de triunfos na casa palmeirense no torneio que pede regularidade já estava incomodando a delegação alviverde. Em um jogo que pedia bastante atenção, o Verdão entrou ligado e foi intenso para evitar que o Atlético-MG crescesse. Resultado: vitória palmeirense por 3 a 2.
Diferentemente do que foi contra o Mirassol, o Palmeiras entrou mais intenso no jogo e tentou de cara impor suas ações. Do outro lado, o Atlético-MG estava bem organizado e encaixou bem a marcação, bloqueando as tentativas de investida dos donos da casa. A etapa inicial quase terminava sem gols. Mas, aos 32, Evangelista aproveitou o cruzamento de Piquerez e colocou a bola no fundo da rede.
O meio-campista deixa boa impressão na torcida em momento que deve engatar sequência entre os titulares devido a saída de Richard Ríos, acertado com o Benfica. Apesar de ter características diferentes, mostrou vontade, brigando pelas bolas e chegando firme nas disputas, além de ajudar na construção ofensiva.
Hulk deu mais emoção ao jogo e aos 41, marcou de falta, deixando tudo igual. O Palmeiras não se abateu e voltou para a segunda etapa buscando a vitória. Aos cinco minutos, depois de boa jogada trabalhada pela esquerda entre Felipe Anderson e Piquerez, Vitor Roque concluiu a gol, a bola desviou em Júnior Alonso e morreu no fundo do gol.
O camisa 9 palmeirense tem melhorado seu desempenho, mas ainda tem pecado no principal: acertar o alvo. Mas, presente no ataque, ele lutou pela bola na esquerda e cruzou para Facundo Torres servir Mauricio no terceiro gol. Roque saiu ovacionado de campo, recebendo apoio da torcida, apesar do jejum de 11 jogos sem marcar.
Nos acréscimos, o Palmeiras tomou um susto e viu Hulk, mais uma vez de falta, fazer o segundo. A bola parada do camisa 7 foi golpe fatal e, por pouco, ele não fez mais um quase no último lance. Ele cobrou em direção ao gol e Weverton fez grande defesa.
A primeira vitória pós parada do Mundial também deve dar sequência ao Palmeiras, que agora também procura as melhores soluções para montar seu time sem peças importante, como Ríos, Estêvão e Paulinho. O resultado garantiu o Verdão de volta no G4 do Brasileiro, com 26 pontos conquistados.
Dono da melhor campanha fora de casa, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, na quarta-feira, no Maracanã, às 19 horas (de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão.