Gazeta Esportiva.com
·5 février 2026
Análise: Santos não dá sinais de melhora e desanima até os mais otimistas

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·5 février 2026

O ano está apenas no começo, mas a situação do Santos já em bem preocupante. O clube ficou no empate de 1 a 1 com o São Paulo, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e amargou o sétimo jogo seguido sem vencer.
O clima na Vila Belmiro estava estranho. Enquanto a Torcida Jovem protestava, sentada e em silêncio, o resto do estádio tentava achar forças para incentivar o time. O elenco, porém, não ajudava. Sem gás em campo, os jogadores conseguiram deixar até os mais otimistas desanimados.
A atuação foi bem apática. O Peixe teve até cinco minutos promissores, mas não manteve. Sem criatividade alguma, Rafael pouco teve que trabalhar na meta tricolor. O gol, aos 49 do primeiro tempo, foi um achado. Frías arriscou de longe, o goleiro espalmou e Zé Rafael aproveitou para marcar.
O tento no fim da etapa inicial era o gás perfeito para chegar voando no segundo tempo e matar o clássico. Mas não foi isso que aconteceu. O time voltou com a mesma postura e, assim, permitiu o empate. O gol de Calleri, aliás, mostra como faltam peças para Vojvoda.
Frías sentiu dores na panturrilha e precisou sair no intervalo. O técnico chamou João Basso para jogar. O zagueiro realizou sua estreia na temporada e falhou ao não marcar o centroavante são-paulino na área.
O sistema defensivo do Santos segue sendo um problema. Nenhum dos quatro zagueiros que a comissão técnica tem à disposição passa confiança. A cobrança por reforços não é de hoje, mas a diretoria segue postergando.
Assim, em apenas um mês de jogos, o torcedor do Santos já admitiu que, mais uma vez, a briga será para não ser rebaixado.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram








































