Gazeta Esportiva.com
·2 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 février 2025
Marcelo Baseggio
O São Paulo foi derrotado de virada pelo Santos, neste sábado, por 3 a 1, na Viva Vila Sorte, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Debaixo de muita chuva, o Tricolor até fez um bom primeiro tempo, saiu na frente, mas acabou cometendo muitos erros individuais ao longo dos 90 minutos que fizeram o rival equilibrar a partida e, posteriormente, seguido de uma polêmica escolha de Luis Zubeldía, virar o placar.
De fato, não foi um bom dia em termos técnicos para as referências do time do São Paulo. Luca até abriu o placar para a sua equipe, mas esteve longe do nível apresentado em outros grandes jogos, como, por exemplo, o clássico contra o Corinthians no último fim de semana.
Outros grandes nomes do time, como Oscar, Calleri e Luciano também pouco fizeram, o que chamou a atenção justamente porque a comissão técnica decidiu preservar todo o time titular no duelo da última quarta-feira, contra a Portuguesa.
Mas, o que foi determinante para o crescimento do Santos no segundo tempo foi a primeira substituição promovida por Luis Zubeldía no jogo. O treinador do São Paulo decidiu sacar Pablo Maia, pilar defensivo à frente da zaga, para a entrada de Ferreirinha, atacante.
Com isso, a equipe tricolor perdeu o meio-campo, abrindo caminho para que os jogadores do Santos tivessem muito mais liberdade para criar jogadas de perigo. Em uma delas, o volante Diego Pituca conseguiu achar Guilherme para marcar o terceiro gol da equipe, seu segundo na partida.
Vindo de três vitórias seguidas no Paulistão, uma delas no clássico contra o forte time do Corinthians, o São Paulo entrou em campo na Viva Vila Sorte como grande favorito para vencer o jogo, já que o Santos vivia momento completamente oposto, amargando três derroas consecutivas. Por todo esse contexto, o resultado negativo do Tricolor é ainda mais frustrante.
Sem tempo para lamentar, o São Paulo já volta o foco para mais um difícil confronto no Campeonato Paulista. Na próxima quarta-feira, o Tricolor recebe o Mirassol, que garantiu acesso à Primeira Divisão do futebol brasileiro na temporada passada. Ótima oportunidade para jogadores e comissão técnica se redimirem com a torcida.
Direct