Análise: testes falham, e derrota do Corinthians expõe erros de Dorival | OneFootball

Análise: testes falham, e derrota do Corinthians expõe erros de Dorival | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 janvier 2026

Análise: testes falham, e derrota do Corinthians expõe erros de Dorival

Image de l'article :Análise: testes falham, e derrota do Corinthians expõe erros de Dorival

O Corinthians foi derrotado pelo Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O técnico Dorival Júnior decidiu dar uma chance a alguns reservas e escalou um time alternativo, mas os testes não funcionaram.

Dorival apostou em uma dupla de ataque com Gui Negão e Pedro Raul. Sem um meia-armador, Dieguinhou atuou aberto pelo lado direito, enquanto Vitinho foi deslocado para a esquerda. No entanto, o esquema com quatro atacantes fracassou.


Vidéos OneFootball


O Corinthians não conseguiu competir no setor de meio-campo e pouco criou no ataque, além de sofrer defensivamente. A equipe sofreu o gol de Jhon Jhon e poderia ter descido para o intervalo com uma desvantagem ainda maior.

Erros de Dorival

Dorival fez três mudanças já no início do segundo tempo, colocando Bidon, Carrillo e Matheuzinho. Depois, ainda entraram Matheus Bidu e Yuri Alberto. O Corinthians melhorou bastante com os titulares, mas um erro do técnico acabou colocando tudo a perder.

Além dos problemas na escalação, Dorival decidiu manter Cacá em campo. O zagueiro atuou improvisado como lateral direito no primeiro tempo, mas voltou à posição de origem na etapa final. O escolhido para deixar o time foi João Pedro Tchoca.

Cacá já havia falhado no primeiro gol do Bragantino e foi entortado por Jhon Jhon e Mosquera nos outros dois gols do Massa Bruta. Apesar da má atuação individual, Dorival saiu em defesa do jogador em entrevista coletiva.

“A presença do Cacá é porque ele vem treinando na função. Não acho que ele fez uma má partida, difícil marcar o jogador que ele marcou. Mesmo assim, nos entregou coisas boas. Sei que talvez não tenha aceitação de boa parte da torcida, mas é um jogador que precisa ser respeitado. Está se dedicando muito para recuperar as melhores condições”, disse o comandante.

Situação na tabela

O Corinthians conheceu a sua primeira derrota no Paulistão e despencou na tabela de classificação do torneio. O Timão agora é o oitavo colocado, com três pontos.

Próximo jogo do Corinthians

  1. Corinthians x São Paulo (3ª rodada do Paulistão)
  2. Data e horário: 18/01 (domingo), às 16h (de Brasília)
  3. Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
À propos de Publisher