Gremistas
·25 avril 2025
Analista aponta “erro grave” da arbitragem em lance com Kannemann contra o Godoy Cruz

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·25 avril 2025
No jogo que marcou a reestreia do técnico Mano Menezes, o Grêmio empatou por 2 a 2 com o Godoy Cruz, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado poderia ter sido melhor se o árbitro tivesse expulsado um jogador adversário por agressão a Kannemann, segundo o analista de arbitragem Diori Vasconcelos, da Rádio Gaúcha.
O lance polêmico ocorreu aos 21 minutos do primeiro tempo. Enquanto os jogadores se posicionavam na área para a cobrança de escanteio do Godoy Cruz, o atacante Barrea acertou Kannemann com uma cotovelada na boca, fora da disputa pela bola. O árbitro não viu o lance, e o VAR não recomendou revisão.
“Um gesto claro com gatilho, intencional, com o único objetivo de atingir o adversário. O árbitro chileno Francisco Gilabert deixou o lance seguir e só parou o jogo quando o defensor ficou caído”, escreveu Diori Vasconcelos em sua coluna no site Zero Hora.
“Mas o problema mais grave foi a omissão do árbitro de vídeo, o equatoriano Franklin Congo, que tinha a responsabilidade de recomendar a revisão do lance. Não há como descaracterizar a agressão”.
Em duelo direto pelo topo do grupo, o Grêmio esteve duas vezes à frente no placar, com gols de Edenilson e Aravena, mas permitiu o empate do Godoy Cruz. Com sete pontos, o Tricolor permanece em segundo lugar no Grupo D, atrás da equipe argentina pelo saldo de gols.
Na próxima rodada da Copa Sul-Americana, o Grêmio visita o Atlético Grau, do Peru, em 7 de maio, às 21h30. Antes, enfrenta Vitória e Santos pelo Brasileirão, e o CSA pela Copa do Brasil.
Direct
Direct
Direct
Direct