MundoBola Flamengo
·7 février 2025
Analista elege aspecto que faz Wallace Yan ser adorado por Filipe Luís
![Image de l'article :Analista elege aspecto que faz Wallace Yan ser adorado por Filipe Luís](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Fflamengo-elenco-carioca.jpeg)
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 février 2025
Wallace Yan tem surgido como ótima opção para Filipe Luís na hora de armar o ataque do Flamengo ou trazer um diferencial no meio do jogo. Artilheiro do Mengão no Carioca, o cria do ninho traz consigo característica que encanta o técnico rubro-negro e que faz o atacante ser adorado pelo mesmo, segundo o analista Raphael Rabello, do canal 'Falando de Tática'.
Filipe Luís sempre deixou claro o quanto seu estilo de jogo depende da entrega dos atletas. Seja com perde-pressiona ou encurralando o adversário no campo de defesa, a forma de jogar do técnico conta com muita intensidade.
Para Raphael, Wallace Yan é um atacante que oferece isso da melhor forma. O atleta de apenas 19 anos têm mostrado muita personalidade, principalmente durante os jogos, apresentando garra, disposição, disputa e estando sempre ligado no jogo. Isso é justamente o que Filipe Luís quer em um jogador do seu plantel.
"Muita personalidade. O Wallace Yan é um garoto que quer muito vencer, quer muito disputar. Ele está o tempo inteiro ligado na partida. Ele não dá refresco para o adversário. Ele corre muito. Ele é muito intenso em campo. Isso, posso garantir para vocês, é algo que faz o Filipe Luís gostar muito dele. O Filipe Luís gosta desse tipo de atleta intenso que se entrega para o jogo, tá? Então, o Wallace é esse tipo de jogador", destacou o analista.
Se Wallace Yan se apresenta muito brigador e intenso, segundo o analista Raphael Rabello, o jovem ainda tem que melhorar como um jogador "virtuoso", ou seja, habilidoso.
Apesar de ter boa técnica, passe apurado, versatilidade, capacidade de passar com as duas pernas, Wallace ainda peca no um contra um, com Raphael Rabello indicando que o atleta deve procurar mais essa jogada de efeito e aprimorá-la.
Esportes da Sorte
4/5
Depósito mínimo de R$1.
"Ele não é um virtuoso da bola. Você não vai ver ele pedalando muito. Inclusive quando ele tem essa situação de um para um, ele tem que trabalhar um pouquinho mais essa habilidade. Pedalar, achar ali jogadas de mais efeito. Ele tem dificuldade", avaliou.
O analista, no entanto, ressalva que Wallace segue conseguindo vencer confrontos de um contra um com sua velocidade, se aproveitando de espaço nas costas do adversário. Além disso, que o fato do atleta não apresentar plasticidade com a bola no pé, não significa que ele seja ruim, criticando um aspecto cultural sobre o assunto no futebol brasileiro.
"Normalmente ele ganha um para um mais na velocidade. Ganhando espaço nas costas do adversário. Porque ele é muito veloz. Não é um virtuoso da bola. Não quer dizer que é bagre por causa disso. A gente sabe que isso é até meio cultural aqui no Brasil. Se o cara não for brabo num para um, não mostrar habilidade pra caramba. O pessoal já torce o nariz. Não é assim. Você pode ser um bom jogador sem ser o brabo do um para um. O brabo da habilidade", declarou Raphael.
Com cinco participações em gols em cinco jogos nesse Carioca, a única partida em que Wallace Yan foi titular os 90 minutos foi diante o Bangu, em goleada do Mengão por 5 a 0, que teve gols e assistência do atacante.
Contra o Fluminense, Filipe Luís volta com o time titularissimo, mas Wallace Yan pode surgir como talismã vindo do banco, aproveitando a ótima fase que vive.