MundoBola Flamengo
·3 novembre 2025
Ancelotti convoca Seleção com desfalques importantes para Flamengo e Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 novembre 2025

O técnico Carlo Ancelotti escolheu dois jogadores do Flamengo para a convocação da Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa, entre 10 e 18 de novembro. O lateral-esquerdo Alex Sandro e o zagueiro Danilo estarão presentes nas partidas contra Senegal e Tunísia, o que significa que desfalcarão o Rubro-Negro contra o Sport, pelo Brasileirão.
O Palmeiras, que disputa o título da competição ponto a ponto com o Flamengo, também vai ter ao menos um desfalque no período. No Brasil, Vitor Roque foi um dos convocados de Ancelotti para a linha de frente, junto a outros sete atletas. Assim, não encara o Santos. Os dois jogos acontecem em 15 de novembro.
Primeiro, neste mesmo dia, o Brasil vai a Londres enfrentar a seleção de Senegal, no Emirates Stadium (casa do Arsenal). Três dias depois, a Seleção de Ancelotti entra em campo em Lille, na França, para encarar a Tunísia. O duelo acontece no Decathlon Stadium.
Além de Alex Sandro e Danilo, o Flamengo ainda pode ter outros desfalques a partir de convocações de outras seleções. Alguns exemplos são os uruguaios Arrascaeta, Varela, De la Cruz e Viña, nomes comuns nas listas da Celeste, assim como o equatoriano Gonzalo Plata. Ao menos, Erick Pulgar não foi chamado pelo Chile e estará à disposição contra o Sport.
A próxima Data Fifa será a última de 2025, o que representa a chance final de Ancelotti de tirar conclusões sobre o time este ano. Brasil x Senegal começa a partir de 13h (horário de Brasília), no dia 15, enquanto o jogo do dia 18, contra a Tunísia, terá bola rolando às 16h30.









































