Jogada10
·5 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·5 janvier 2025
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, saiu em defesa de Vinicius Júnior. O atacante brasileiro se envolveu em uma nova polêmica após ser expulso no último jogo contra o Valencia. Apesar disso, o italiano saiu em defesa do atacante.
“Vejo o que acontece e o que aconteceu nos estádios com ele. Ele melhorou muito sua atitude e ainda pode melhorar, mas ninguém é perfeito. Está trabalhando muito nisso e progrediu tanto que é o melhor jogador do mundo”, afirmou o italiano, na véspera do confronto pela Copa do Rei contra o modesto CD Minera, da quarta divisão do futebol espanhol.
“É difícil se colocar no lugar dele e suportar tudo o que acontece, os insultos. Não é tão simples, mas ele tenta melhorar. Está triste pela expulsão e pediu desculpas, mas precisamos olhar para frente”, reforçou o técnico.
Aos 35 minutos do segundo tempo, após uma jogada individual, Vini Jr. caiu na grande área do Valência e o goleiro Dimitrievski cutucou o brasileiro, que revidou com um empurrão. O árbitro, aliás, deu cartão amarelo para o goleiro e expulsou o brasileiro, após analisar no VAR.
Vinicius pode ficar de fora não apenas do jogo contra o CD Minera, mas também da Supercopa da Espanha, que será na próxima semana na Arábia Saudita. Assim, o brasileiro pode entrar em campo com a camisa do Real Madrid na próxima segunda-feira (6), pela quarta rodada da Copa do Rei, contra a Deportiva Minera.
O Comitê de Competição, responsável por decidir a punição pelo cartão vermelho, irá se reunir para tratar do assunto. Durante este sábado (4), especulou-se que o comitê poderia se reunir até domingo (5), mas, segundo informações da imprensa espanhola, a reunião deve ocorrer somente na próxima terça-feira (7). Até lá, o Real Madrid tem prazo para apresentar sua defesa.