MundoBola Flamengo
·5 septembre 2025
Ancelotti destaca versatilidade de Paquetá e projeta sequência na Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 septembre 2025
Após dois anos de incertezas sobre sua carreira, Lucas Paquetá viveu uma noite especial com a camisa da Seleção Brasileira, no Maracanã. Autor do segundo gol contra o Chile, com menos de um minuto em campo, o meia revelado pelo Flamengo foi elogiado por Carlo Ancelotti.
Em coletiva concedida à imprensa após a vitória por 3 a 0 sobre os chilenos, o italiano enalteceu a qualidade técnica do jogador do West Ham. Para o treinador, o Garoto do Ninho pode atuar em diversas posições do meio-campo, contribuindo para o sistema de jogo de sua equipe.
"Obvio que o Paquetá, pela qualidade que tem, tem que estar aqui com a gente. Como eu disse ontem, pode jogar de diferentes maneiras. Hoje jogou como um mediapunta (camisa 10), mas não tem problema de jogar como doble pivote (volante). Sei que pode jogar como pivote, sozinho, porque tem muita qualidade no manejo da bola", elogiou o italiano.
Ainda em campo após o fim da partida, o meio-campista afirmou que é um privilégio ser treinado por Ancelotti e garantiu que dará o seu melhor para estar sempre à disposição da Canarinho. Paquetá também falou sobre a sensação de marcar um gol, no Maracanã, após os momentos delicados relacionados à sua carreira.
"Acho que estava escrito, voltar aqui no Maracanã, que é minha casa, poder marcar e voltar a ajudar a Seleção. Estou muito feliz depois de tudo que eu passei, que eu suportei nesses últimos dois anos. Agora, finalmente, eu posso jogar meu futebol leve. Foi uma obra completa de Deus na minha vida. Acho que foi ele que me escutou quando eu chorei, quando eu tive medo, a mim, à minha esposa e aos meus filhos, e nos suportou, nos transformou", desabafou o jogador.
Desde 2023, Lucas Paquetá estava sendo investigado por um suposto envolvimento em um esquema de apostas esportivas. A polêmica impediu sua transferência ao Manchester City e o deixou fora de algumas convocações do Brasil. No dia 31 de julho, o jogador foi inocentado das acusações, se destacando cada vez mais no West Ham e, agora, pela Seleção Brasileira.