MaisQueUmJogo - MQJ
·26 avril 2025
Ancelotti tentou barrar contratação de Endrick pelo Real Madrid, diz jornal

In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·26 avril 2025
Na última quarta-feira (23), Endrick foi titular na vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Getafe, mas acabou levando uma bronca do técnico Carlo Ancelotti após a partida. Afinal, tentou uma cavadinha em um lance claro de gol e levou o treinador a classificar a sua conclusão como de “teatro”. Assim, o “Marca” afirmou que o brasileiro poderia ficar na “geladeira” por conta do lance.
Endrick levou uma bronca de Ancelotti após vitória do Real Madrid – Angel Martinez/Getty Images/onefootball)
Agora, o jornal catalão “Sport” aponta que Ancelotti era contrário à contratação de Endrick, até então uma grande promessa do Palmeiras.
“A chegada de Mbappé nunca foi questionada, mas a contratação do brasileiro Endrick foi respondida pelo italiano, que alertou a diretoria sobre a saturação de atacantes no elenco, o que impossibilitaria minutos para todos. Algo que Endrick pagou, que apesar de ser o atacante com melhor índice de gols por minuto, é o que teve menos oportunidades em uma competição que existe com Mbappé, Vinicius, Rodrygo e Bellingham”, informou o periódico.
A publicação revela ainda que, assim como na época em que Zidane era treinador, Ancelotti tem pouca influência sobre as contratações do Real Madrid. Assim, sua opinião sobre a chegada de Endrick não entrou na avaliação da diretoria.
A contratação do brasileiro era um desejo do presidente Florentino Pérez. Caso siga no Real Madrid na próxima temporada, o comandante italiano terá mais protagonismo na escolha por reforços a partir da próxima janela de transferências.
Entre os nomes indicados pelo treinador estão os zagueiros Saliba, do Arsenal, e Akanji, do Manchester City. Além dos meias Mac Allister, do Liverpool, e Tonali, do Newcastle.