Mercado do Futebol
·21 février 2026
Anderson Barros responde a Dorival Júnior sobre redução do número de estrangeiros no futebol brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·21 février 2026

“Eu também acho que está na hora de intervirmos em relação ao número de estrangeiros em cada equipe brasileira. Nós estamos penalizando uma geração e, futuramente, pagaremos um preço muito alto.”, foi assim que Dorival Júnior criticou a presença de jogadores estrangeiros nos clubes brasileiros.
A declaração afeta diretamente o Palmeiras, que possui vários atletas de outras nacionalidades. Mas o comentário do técnico do Corinthians não ficou sem resposta, pois o diretor de futebol Anderson Barros comentou as declarações do ex-técnico da Seleção Brasileira, argumentando que é necessário respeitar as mudanças.
“Com todo o respeito que eu tenho pelo Dorival Júnior, não é hora de falar sobre redução de estrangeiros no futebol brasileiro. Há apenas dois anos, os clubes aprovaram uma mudança importante, aumentando as vagas disponíveis para atletas que vêm do exterior. Temos de respeitar as regras e os contratos vigentes. Senão vira uma bagunça”, disse o diretor.
O Palmeiras volta a campo contra o Capivariano, neste sábado (21), às 20h30, na Arena Barueri, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Na competição, o Verdão terminou na vice-liderança com 16 pontos, mesma pontuação do líder Novorizontino, que levou vantagem no saldo de gols.
(Foto: Getty Images)
Direct









































