
Central do Timão
·10 mars 2025
André Carrillo é convocado pelo Peru e preocupa Corinthians para final do Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·10 mars 2025
Na noite do último domingo, 9, André Carrillo foi titular do Corinthians na classificação diante do Santos para a final do paulistão. Após o jogo, ele recebeu a notícia de convocação para defender a seleção do Peru. As partidas acontecem pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, na próxima data FIFA.
Os peruanos entram em campo contra Bolívia e Venezuela, nesta ordem. O primeiro acontece em Lima, no dia 20 de março, às 22h30 (de Brasília), enquanto o segundo está marcado para ocorrer em Maturín no dia 25 do mesmo mês, mas às 21h. Este último preocupa o Corinthians por conta da data.
Foto: Alex Caparros/Getty Images
Por recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o segundo jogo da final do Paulistão terá que acontecer no dia 26 de março, terça-feira, por conta do início do Brasileirão. Assim, Carrillo teria menos de um dia de descanso para poder entrar em campo pelo Timão na grande decisão.
Essa preocupação não acontece apenas com o peruano. Memphis Depay também deve ser convocado e o jogo do Países Baixos está marcado para o dia 23 de março, contra a Espanha. Apesar de ser três dias antes, o jogador precisa retornar da Europa e se concentrar com o clube.
Félix Torres e Martínez são outros dois nomes que são frequentemente convocados e, sendo titulares do Corinthians, as chances são altas. O segundo, inclusive, representa a Venezuela e jogaria no mesmo dia de André Carrillo, pois as seleções se enfrentam na segunda rodada da data FIFA.
O segundo jogo da final acontecerá na Neo Química Arena, ainda sem adversário definido. A primeira partida da decisão acontecerá no próximo domingo, antes dos jogadores viajarem para representarem seus países.
Veja mais:
Direct