André Kfouri chama atenção para defeito crônico no Flamengo: 'Antes do Tite' | OneFootball

André Kfouri chama atenção para defeito crônico no Flamengo: 'Antes do Tite' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·5 août 2025

André Kfouri chama atenção para defeito crônico no Flamengo: 'Antes do Tite'

Image de l'article :André Kfouri chama atenção para defeito crônico no Flamengo: 'Antes do Tite'

Passando por uma fase em que as coisas não tem se encaixado dentro de campo, o Flamengo sofre com problema crônico, segundo o jornalista André Kfouri.

Para o comentarista, esse defeito do Fla seria um "domínio falso de jogo", onde o time parece estar no controle do jogo, começa as partidas muito bem, mas depois parece que "desliga".


Vidéos OneFootball


"No geral, o Flamengo tem mostrado um defeito de domínio falso do jogo. Uma vantagem que parece ser só o início de uma grande atuação e depois é como se esses circuitos todos fossem desligados", comenta o jornalista.

Problema ocorre no Flamengo antes mesmo de Tite

Há quase um ano no cargo, isso é um defeito que persegue Filipe Luís, no entanto, perseguiu também seu antecessor Tite, e outros técnicos antes dele, segundo André Kfouri.

O jornalista, inclusive, define o caso como curioso e sem explicação.

"E muita gente critica atualmente o Filipe Luís, porque ele é o treinador e é claro as críticas são direcionadas a quem está trabalhando, mas na comissão técnica anterior do Tite isso aconteceu, com outros treinadores antes do Tite, o Flamengo também passou momentos nas temporadas em que jogos como o contra o Ceará, foram muito frequentes. E é muito curioso, a gente fica sem entender porque, e obviamente não consegue explicar", dispara.

André Kfouri relembra última "grande atuação" do Flamengo

Avaliando o momento do Flamengo, para André Kfouri, a última grande apresentação do time comandado por Filipe Luís, foi na Copa do Mundo de Clubes, contra o Chelsea.

O comentarista vai além, e define que esse jogo talvez tenha dado uma falsa ilusão de que o comportamento do Rubro-Negro seria o mesmo até o fim do ano.

"A última grande atuação do Flamengo nesse ano foi nos Estados Unidos contra o Chelsea, que foi um jogo marcante por tudo que aconteceu e talvez tivesse mostrado de maneira equivocada ou precipitada um caminho que o Flamengo poderia tomar no restante do ano, mas a gente já descobriu, acho que para todo mundo, para os quatro clubes brasileiros que participaram no Mundial, que aquilo ali foi um recorte que tem começo, meio e fim, acabou ali", destaca.

O Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1 na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, no dia 20 de junho, pouco mais de um mês e meio atrás.

Desde então, foram nove partidas disputadas, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

À propos de Publisher