André Luiz: Volte-face nas negociações entre Benfica e Rio Ave | OneFootball

André Luiz: Volte-face nas negociações entre Benfica e Rio Ave | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 janvier 2026

André Luiz: Volte-face nas negociações entre Benfica e Rio Ave

Image de l'article :André Luiz: Volte-face nas negociações entre Benfica e Rio Ave

O Benfica terá desistido de contratar André Luiz. Pelo que foi apurado, os encarnados sentem que as negociações não vão chegar a bom porto e, com isso em mente, a Direção, liderada por Rui Costa, terá optado por fazer cair o negócio, a fim de se concentrar noutros dossiês mais importantes neste mercado.

A informação foi avançada no último dia 20 de janeiro, na CNN Portugal, com o jornalista Bruno Andrade a dar conta da decisão do Benfica a respeito da possível contratação do extremo de 23 anos. Sem adiantar mais qualquer informação, o motivo mais evidente estará relacionado com a intransigência financeira dos vilacondenses.


Vidéos OneFootball


Ao que tudo indica, em contraste com o que tinha sido noticiado pelo nosso jornal, o Clube da Luz não vai seguir com o negócio. Vale a pena recordar que o Benfica, desde a abertura do mercado, tem tentado fechar André Luiz, porém as exigências de Evangelos Marinakis, que pede uma quantia perto dos 20 milhões de euros, terão levado o Glorioso a pensar noutros nomes em cima da mesa.

Com a queda do negócio dada como certa, a chegada de Rafa Silva, que deve marcar presença em Portugal durante o dia de hoje, 21 de janeiro, ganha mais força. Além disso, apesar de o mercado italiano mostrar interesse, este cenário também pode fazer com que o Benfica mude de ideias a respeito de uma possível saída de Andreas Schjelderup.

Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luizavaliado em 4 milhões de euros — realizou 19 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.463 minutos disputados, o extremo, que tem contrato até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.

À propos de Publisher