André Villas-Boas confirma intenção de manter Victor Froholdt | OneFootball

André Villas-Boas confirma intenção de manter Victor Froholdt | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·9 janvier 2026

André Villas-Boas confirma intenção de manter Victor Froholdt

Image de l'article :André Villas-Boas confirma intenção de manter Victor Froholdt

Victor Froholdt teve uma entrada estrondosa no futebol português e confirmou as qualidades que já havia mostrado no Copenhaga, levando o FC Porto a desembolsar 20 milhões de euros pela sua contratação. No final de 2025, o jovem talento dos dragões foi distinguido na Dinamarca como Talento do Ano e Jogador do Ano – um feito até então só alcançado por Simon Kjaer.

A propósito, a associação de futebolistas dinamarqueses entrevistou André Villas-Boas para dimensionar o fenómeno Froholdt, e a resposta do presidente foi clara: não pretende negociar o médio a curto prazo.


Vidéos OneFootball


“Queremos mantê-lo o máximo de tempo possível para que possa ajudar a equipa a alcançar resultados. Isso é o mais importante para nós enquanto clube, que os jogadores que ajudamos a desenvolver tragam resultados. Também acho que o Victor sabe o quão importante é para a sua carreira ganhar troféus”, destacou o líder portista, sem dúvidas relativamente à margem de progressão do dinamarquês, com quem assinou um contrato válido até 2030 e fixou uma cláusula de rescisão de 85 milhões de euros. A protecção contratual é contundente.

“Permanecer no FC Porto durante algumas épocas e conquistar títulos será bom para o seu desenvolvimento. O Victor já mudou desde que o trouxemos, está a dar sinais de que pode vir a ser um grande jogador. Se continuar nesta trajetória, poderá vir a ser um dos melhores”, prosseguiu André Villas-Boas.

De resto, o presidente sempre acreditou que Froholdt encaixaria na filosofia do FC Porto devido à sua ética de trabalho. “Está a sair-se muito bem e a entusiasmar os adeptos. O Victor é incrivelmente enérgico, é um número 8 que cobre o campo todo. Enquadra-se na filosofia do FC Porto, uma equipa trabalhadora com jogadores trabalhadores, e isso agradou aos nossos adeptos. É uma das razões pelas quais estamos muito felizes por tê-lo no clube”, sublinhou o líder dos dragões.

À propos de Publisher