Jogada10
·9 février 2026
Andreas Pereira cava marca do pênalti antes da cobrança de Depay no dérbi

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 février 2026

Um lance fora da disputa direta pela bola acabou chamando atenção no clássico entre Corinthians e Palmeiras, neste domingo (08/2), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O meio-campista Andreas Pereira, do Verdão, foi flagrado mexendo na marca do pênalti momentos antes da cobrança desperdiçada por Memphis Depay ainda no primeiro tempo.
Aos 33 minutos, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti para o Corinthians após o goleiro Carlos Miguel sair de soco em cobrança de escanteio e atingir a cabeça de Gustavo Henrique dentro da área. Enquanto jogadores dos dois times cercavam a arbitragem e aguardavam a checagem do VAR, Andreas aproveitou a confusão para, discretamente, desgastar o gramado ao redor da marca da cal com os pés. A cena acabou sendo registrada pela transmissão da Record.
Entretanto, a ação passou despercebida pela equipe de arbitragem e pelos demais atletas em campo. Assim, na cobrança, Memphis Depay escorregou justamente no ponto onde o gramado acabou sendo mexido e chutou para fora. Aliás, vale lembrar que o embate estava zero a zero e poderia colocar o Timão em vantagem no confronto. O Verdão venceu o embate por 1 a 0.
Após a partida, que terminou com vitória palmeirense por 1 a 0, o técnico corintiano Dorival Júnior foi questionado sobre o episódio. Contudo, evitou responsabilizar diretamente o jogador adversário, direcionando a crítica à arbitragem.
“Acho que, dentro do campo, temos quatro árbitros. O problema é deles, se deixaram acontecer, o problema é da arbitragem. É muito difícil analisar e avaliar tudo isso”, disse Dorival.

Andreas Pereira cavou marca do pênalti antes da cobrança de Depay no dérbi – Foto: Cesar Greco/palmeiras
Direct


Direct







































