Andreas Pereira rebate torcida do Flamengo após título da Libertadores | OneFootball

Andreas Pereira rebate torcida do Flamengo após título da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 décembre 2025

Andreas Pereira rebate torcida do Flamengo após título da Libertadores

Image de l'article :Andreas Pereira rebate torcida do Flamengo após título da Libertadores

Andreas Pereira, recém-chegado ao Palmeiras para a temporada de 2025, comentou as provocações direcionadas a ele por parte da torcida do Flamengo. As provocações ocorreram após a conquista da Copa Libertadores de 2025, em uma final disputada justamente contra o clube paulista. Em entrevista divulgada nesta terça-feira (16) pelo jornal ‘Estadão’, o jogador afirmou que mantém o respeito pelo clube carioca, mas também indicou que as ações da torcida demonstram um foco excessivo em sua pessoa.


Vidéos OneFootball


“Tenho respeito por todos os clubes em que joguei. Nunca fui um cara que desrespeitei alguém na minha carreira, nem um clube. Se eles (Flamengo) acham isso mais importante, acham mais importante falar de mim quando ganham um título, isso demonstra a grandeza do clube (Palmeiras)”, declarou.

A declaração de Andreas Pereira sugere que, apesar do resultado desfavorável na final da Libertadores, a torcida do Flamengo estaria mais focada em sua figura do que em suas próprias conquistas. O meio-campista, apontado como um dos principais reforços do Palmeiras, utilizou a oportunidade para enviar uma mensagem direta aos seus críticos, indicando que a atenção dada a ele por parte dos rubro-negros é um indicativo de que ele ainda gera grande repercussão. “Eles estão mais preocupados comigo do que em festejar a Libertadores”.

Contexto da provocação

As provocações ocorreram após a derrota do Palmeiras para o Flamengo na final da Libertadores de 2025. O time carioca venceu o Verdão por 1 a 0, em Lima, no Peru, e faturou o quarto título da competição sul-americana.

À propos de Publisher