Antes do Benfica - Famalicão, momento de forma de Sudakov dá que falar | OneFootball

Antes do Benfica - Famalicão, momento de forma de Sudakov dá que falar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·22 décembre 2025

Antes do Benfica - Famalicão, momento de forma de Sudakov dá que falar

Image de l'article :Antes do Benfica - Famalicão, momento de forma de Sudakov dá que falar

Georgiy Sudakov parece ter ultrapassado a fase de adaptação. Pelo que foi apurado, o camisola 10 do Benfica tem sido cada vez mais influente no jogo das águias e procura, na partida diante do Famalicão, voltar a apresentar argumentos que convenceram a Direção encarnada a contratá-lo no verão.

Depois de apresentar algumas dificuldades nas partidas iniciais com o Manto Sagrado, o futebolista ucraniano surge agora mais confortável no terreno de jogo. Pelo que escreve o jornal A Bola, Sudakov — que foi dado como apto para o jogo com o Famalicãonão tem ficado muito fixo ao corredor esquerdo, surgindo mais vezes na zona central do relvado, criando vários desequilíbrios.


Vidéos OneFootball


Nas últimas seis partidas, Sudakov foi sempre aposta na equipa titular e, nos duelos mais recentes, o ucraniano mostrou ser importante para José Mourinho. A sua influência, que tem vindo a crescer, fez-se sentir no dérbi, ao marcar o golo dos encarnados frente ao Sporting, tal como na assistência que fez para a finalização de Richard Ríos, diante do Farense, na Taça de Portugal.

Além disso, nos últimos seis encontros, nos quais o ucraniano foi sempre titular, o Benfica nunca somou uma derrota. Ao todo, as águias contam com cinco triunfos: Ajax (2-0), Nacional (2-1), Nápoles (2-0), Moreirense (4-0) e Farense (2-0), cedendo apenas pontos frente ao Sporting (1-1).

O Benfica entra em campo esta segunda-feira, 22 de dezembro, contra o Famalicão, partida que vai marcar a despedida do Estádio da Luz do ano civil de 2025. Além de Georgiy Sudakov, Leandro Barreiro também está apto para o duelo e entra nas opções de José Mourinho.

À propos de Publisher