Glorioso 1904
·2 octobre 2025
Antes do Monaco – City, Bernardo Silva volta a dar esperanças aos adeptos do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 octobre 2025
Bernardo Silva voltou a dar esperanças aos adeptos do Benfica sobre um eventual regresso ao Estádio da Luz. Na antevisão do Monaco – City, que terminou empatado a duas bolas, o internacional português deixou bem claro que já sabe o que irá fazer no final da época, dado que está em final de contrato.
"Sei exatamente o que vou fazer, mas não é o momento de falar sobre isso. É hora de focar no Man. City, de tentar dar o meu melhor para tentar colocar o clube de volta onde ele pertence", afirmou Bernardo Silva, na conferência de imprensa antes do Monaco – City, da segunda jornada da Liga dos Campeões.
Recorde-se que João Noronha Lopes utilizou Bernardo Silva como trunfo para as eleições do Benfica, o que gerou alguma polémica: “Sim, confirmo que há um contrato à espera de Bernardo Silva. E quero muito trazer o Bernardo já em janeiro. Personifica tudo aquilo que eu quero para o Benfica. Identidade, cultura de vitória e é um grande Benfiquista. E posso garantir-lhe que não vamos parar por aqui”.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou oito encontros: seis na Premier League e dois na Liga dos Campeões. Nos 539 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica ainda não marcou qualquer golo, mas já fez uma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).