Hugogil.pt
·11 novembre 2025
António Silva disse a verdade e leva processo disciplinar

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·11 novembre 2025

Foi para isto que Pedro Proença andou reunido com a Arbitragem e com a APAF: para dispararem em todas as direções, menos para onde deviam — assumir os erros.
Os árbitros fazem “luto”. Ao Benfica roubam-lhe uma Taça, e está tudo bem. Mas se alguém tem coragem de dizer o óbvio, chovem multas e castigos.
Pergunta simples: Quando é que abrem processos disciplinares aos árbitros que, jornada após jornada, prejudicam o Benfica e beneficiam os outros? Quando é que alguém tem coragem de admitir que estes árbitros não servem?
O António Silva disse apenas isto: «O que o protocolo diz é que, se a bola vem de ressalto e for à mão, não é pénalti. Não consigo perceber porque é que o árbitro assinalou penálti. Claro que condicionou o jogo. A arbitragem está muito condicionada e, este fim de semana, isso ficou bem claro», disse o central à BTV.
O que é que aconteceu este fim de semana? Os árbitros não estiveram em protesto? Não entraram sozinhos em campo? O capitão do Benfica limitou-se a constatar factos.
Os árbitros podem fazer luto, mas os clubes não podem dizer que morreu mais um pedaço da verdade desportiva? Se calhar está mesmo na altura de fazer outro luto — o do respeito pelo futebol.









































