
Central do Timão
·20 juillet 2025
Apático no ataque e desatento na defesa, Corinthians perde Majestoso pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 juillet 2025
Na noite deste sábado, 19, o Corinthians enfrentou o São Paulo em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. Demonstrando apatia e cometendo erros defensivos que se mostraram cruciais para o resultado, o Alvinegro acabou derrotado por 2 x 0, mantendo a sequência negativa no estádio pela competição nacional.
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge continua com os mesmos 19 pontos na tabela, agora com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas, além de 15 gols marcados e 19 sofridos. O time perderá, ao menos, uma posição nesta rodada, já que no momento ocupa o décimo lugar na classificação, e ainda há mais seis jogos a serem disputados neste domingo, 20.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Para a partida, a comissão técnica corinthiana terá quatro desfalques: o lateral-direito Matheuzinho (suspenso), o lateral-esquerdo Hugo Farias (cirurgia de hérnia inguinal), o volante Maycon (lesão no músculo posterior da coxa direita) e o atacante Yuri Alberto (em fase final de recuperação de lesão na lombar).
Diante disso, o técnico Dorival Júnior inicia o clássico Majestoso desta noite com: Hugo Souza; Félix Torres , André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero e Memphis Depay.
O banco de reservas, por sua vez, será composto por: Felipe Longo, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Léo Maná, Charles, Raniele, Dieguinho, Gui Negão, Talles Magno, Kayke, e Héctor Hernández.
Escalação do São Paulo
O técnico Hernán Crespo escalou a seguinte equipe: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Bobadilla, Marcos Antônio, Cédric, Oscar e Wendell; Luciano e André Silva..
Arbitragem
O dono do apito será Anderson Daronco (RS), com auxílio de Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). O VAR ficará sob responsabilidade de Daniel Nobre Bins (RS).
Próximo compromisso
Depois de enfrentar o São Paulo, no Morumbis, o Corinthians volta aos gramados já na próxima quarta-feira, 23 de julho. Às 19h30 (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
O Corinthians começou o jogo pressionado em seu campo de defesa. Já no primeiro minuto de jogo, Wendell arriscou, mas a zaga alvinegra afastou. Minutos depois, foi a vez de Oscar receber passe de André Silva e chutar, também sendo bloqueado.
Apenas aos 13 minutos o Corinthians buscou o primeiro ataque, mas o passe de Garro não alcançou Memphis e a jogada não prosperou. O adversário tentou responder com Ferraresi, que avançou pela lateral e buscou Cédric, mas o passe saiu errado.
O time da casa seguia melhor, rondando a área corinthiana e tentando abrir falhas na marcação com bolas aéreas. Aos 20, por exemplo, Arboleda chutou por cima do gol de Hugo Souza após cobrança de escanteio de Alisson.
Aos 25, o Corinthians produziu sua melhor chance no jogo. Memphis avançou pelo meio e encontrou Romero por meio de um passe pelo alto, mas o atacante desperdiçou a oportunidade cara a cara com o goleiro Rafael. No escanteio, o camisa 10 cobrou e André Ramalho cabeceou para fora.
O São Paulo respondeu com mais pressão, que acabou surtindo efeito. Após perder chance aos 29, o atacante Luciano aproveitou de pane na defesa corinthiana para marcar aos 31 e 34 minutos, fazendo seu time abrir vantagem de dois gols no placar.
Aos 40, nova tentativa do Corinthians, após tabela entre Memphis e Garro, que lançou Matheus Bidu – mas a finalização cruzada apenas atingiu a rede pelo lado de fora. Nos minutos finais, o time da casa ainda voltou ao ataque, mas a defesa alvinegra conseguiu bloquear as tentativas e o jogo foi para o intervalo com vitória parcial do São Paulo por 2 x 0.
Segundo tempo
O Corinthians voltou com três mudanças para o segundo tempo. O técnico Dorival Júnior colocou no jogo Gui Negão, Raniele e Mana nos lugares de Memphis, Martínez e Félix Torres respectivamente.
O São Paulo voltou exatamente como havia terminado a primeira etapa: pressionando o Corinthians. A primeira chance aconteceu aos quatro minutos, quando Luciano acionou Alisson pela direita, que invadiu a área mas falhou ao finalizar. No lance seguinte, André Silva também teve chance, mas escorregou antes de finalizar e a defesa corinthiana tirou.
Nos minutos seguintes, o Corinthians tentou equilibrar as ações, tentando criar uma chance aos 11 quando Romero avançou pela direita e cruzou na área – mas Ferraresi fez o corte. O São Paulo respondeu em seguida, em jogada de Bobadilla que Luciano finalizou, mas o chute foi interceptado pela defesa.
Aos 15, o São Paulo voltou a criar chance, após tabela de Bobadilla com Cédric, que cruzou na área para intervenção importante de Hugo Souza. O time da casa seguia controlando a partida e aos 18 voltou ao ataque, dessa vez em chute de Alisson após cruzamento de Cédric, que novamente Hugo Souza defendeu.
Aos 21, mais duas mudanças no Corinthians, com as entradas de Angileri e Talles Magno nos lugares de Matheus Bidu e Carrillo. O Corinthians tentou ficar mais com a bola nos minutos seguintes, mas seguia com dificuldades na criação – Garro chegou a ter uma chance aos 24 em cobrança de falta, mas Rafael defendeu.
O Corinthians seguiu buscando diminuir o placar, timidamente. Angileri aos 25, Garro aos 30 e 31 e Romero aos 36 tiveram chances, mas não conseguiram finalizar com perigo. O São Paulo voltou ao ataque. Aos 41, Cédria recebeu passe de Marcos Antônio, mas o arremate foi torto, sem direção. No minuto seguinte, foi a vez de Wendell arriscar após cobrança de escanteio, mas a tentativa foi para fora.
Já nos acréscimos, aos 46, o time da casa tentou novamente, mas o chute de Tapia saiu à direita do gol de Hugo Souza. O Corinthians ainda respondeu, em jogada de Romero que avançou pela lateral e arriscou chute, que foi desviado pela defesa. Por fim, já aos 50, Raniele recebeu cruzamento e cabeceou com perigo, mas Rafael defendeu e evitou o gol do Alvinegro. Aos 52, o árbitro encerrou a partida.
Veja Mais: