Esporte News Mundo
·16 octobre 2025
Apesar de pressão da torcida, Filipe Luís evita cravar craque do Flamengo como titular

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 octobre 2025
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 0, em clássico válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de quarta-feira (15), no Nilton Santos. Após a vitória, o técnico Filipe Luís evitou cravar a titularidade de Pedro, mas elogiou o centroavante e valorizou o trabalho coletivo.
“O Pedro é um jogador top, todos conhecemos. Mas o mais importante é a equipe. Hoje ele fez tudo pela equipe, ajudou em todas as fases do jogo, fez duas semanas excelentes de treinamento, está muito bem e o campo fala. Está em um grande momento e esse Pedro é o que todos queremos. Quem mantém eles no campo são eles mesmos”, disse o treinador em entrevista coletiva.
A atuação do craque rubro-negro rendeu um placar amplo. Pedro foi responsável por marcar o primeiro gol do Flamengo e contribuiu com a assistência para Luiz Araújo fazer o segundo. Gonzalo Plata, que entrou no lugar do centroavante, fechou o marcador.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 58 pontos, permanecendo na vice-liderança do Brasileirão, a três pontos do Palmeiras, líder da competição e seu próximo adversário.
Após o jogo, Pedro falou sobre a importância de ter sequência para desempenhar bem e revelou o desejo de entrar em campo nas próximas partidas. Na coletiva, Filipe Luís comentou sobre a declaração do jogador e reforçou que, no Flamengo, não há titulares absolutos.
“Claro que o jogador com sequência de jogos rende melhor e vai adquirindo confiança nele mesmo. Eu falei para todos eles no começo do ano que nenhum deles tinham lugar garantido no time titular. Nem Arrascaeta, que ficou no banco na Supercopa, nem Pedro, nem Bruno Henrique. O campo deve falar. E muitas vezes os jogadores tem fases melhores e piores. Eu que tenho que decidir. Eu também tenho fases melhores e piores, mas sempre pensando no que é melhor para a equipe acima de qualquer interesse pessoal meu e dos jogadores. Colocando sempre o Flamengo na frente e todos saímos vencendo”, afirmou.