Glorioso 1904
·17 septembre 2025
Apontado ao Benfica, imprensa recorda primeira passagem de José Mourinho

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 septembre 2025
No próximo dia 20 de setembro, no dia em o Benfica tem encontro marcado com o AVS, é assinalado os 25 anos da apresentação de José Mourinho - agora novamente apontado ao comnado - como o treinador dos encarnados. Num período envolto em incerteza, o Special One foi a escolha da Direção, contudo, a sua estadia não foi longa.
Na reta final do ano de 2000, Vale e Azevedo, na altura presidente do Benfica, avançou que Jupp Heynckes já não reunia condições para continuar à frente das águias e, dois dias mais tardes, oficializaou a chegada do jovem técnico, José Mourinho.
Seria a primeira experiência do português como técnico principal, depois de ter trabalho como técnico adjunto de Bobby Robson e Louis van Gaal, no comando técnico do Porto e Barcelona, respectivamente. "É um treinador jovem com grande ambição. Estamos convencidos que será uma aposta ganha", explicou Vale e Azevedo na apresentação do setubalense.
Na mesma conferência de imprensa, depois das declarações do Presidente da altura, José Mourinho explicou o porquê de ter aceite o convite dos encarnados: "Nem sequer hesitei e o que vou dizer não são palavras de circunstância. Sinto uma enorme honra e orgulho em representar o Benfica".
Porém, a sua passagem revelou ser curta e sem conseguiur convencer os adeptos, tal como a Direção do Clube da Luz, Ao todo, o Special One apenas realizou 11 encontros à frente do Benfica, registando seis triunfos, sendo que, a sua última vitória com as águias foi num dérbi, frente ao Sporting, por 3-0.