Após 15 anos, Adriano detalha razão que o tirou de decisão pelo Flamengo | OneFootball

Após 15 anos, Adriano detalha razão que o tirou de decisão pelo Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·11 octobre 2024

Após 15 anos, Adriano detalha razão que o tirou de decisão pelo Flamengo

Image de l'article :Após 15 anos, Adriano detalha razão que o tirou de decisão pelo Flamengo

Ex-atacante do Flamengo, Adriano Imperador explicou recentemente uma das polêmicas que se envolveu na carreira. Trata-se do episódio em que foi desfalque em confronto decisivo para o Rubro-Negro, na briga pelo título brasileiro em 2009. Na oportunidade, o Imperador sofreu uma queimadura no pé esquerdo e sequer conseguia calçar a chuteira.

Assim, quase 15 anos após a conquista do título do Campeonato Brasileiro, que seria o sexto do time da Gávea, Adriano confessou que se machucou quando andava de moto. Naquele momento, restavam duas rodadas antes do término da Série A e o Rubro-Negro estava na briga pelo troféu com Internacional e São Paulo.


Vidéos OneFootball


Era essencial para o time da Gávea vencer o Corinthians para se manter vivo na disputa do título. O embate ocorreria no dia 29 de novembro, um domingo, em Campinas. A necessidade de um resultado positivo e ausência do artilheiro e principal jogador da equipe promoveram uma forte tensão. Mais especificamente, o Imperador sofreu uma queimadura na parte interna do calcanhar esquerdo durante a passagem de quarta para quinta-feira daquela semana.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Detalhes da Polêmica

Deste modo, o machucado virou uma inflamação em forma de bolha. Consequentemente, o incômodo era tanto que o ex-centroavante não conseguia calçar a chuteira. Depois, houve a convocação de uma coletiva, na sexta-feira daquela mesma semana. Desse modo, com clima de apreensão, o departamento médico anunciou o corte do jogador da viagem.

Na época, a imprensa divulgou que o motivo do problema no pé esquerdo ocorreu por uma queimadura ao encostar no escapamento da moto. Contudo, o Imperador desmentiu a versão insistentemente. O médico do Flamengo no período José Luiz Runco, que esteve ao lado do atleta na coletiva, também não se aprofundou sobre as razões do machucado.

Image de l'article :Após 15 anos, Adriano detalha razão que o tirou de decisão pelo Flamengo

Bolha no pé esquerdo de Adriano, que o tirou de jogo decisivo pelo Flamengo – Foto: Reprodução

Flamengo supera desfalque de seu astro

Mesmo com a ausência do seu principal jogador, o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 2 a 0 e assumiu a liderança. Adriano retornou ao time titular na última rodada. Ele ainda não estava nas condições ideais, mesmo assim atuou no sacrifício. Por sinal, chegou a usar uma chuteira rasgada no calcanhar devido à dor que sentia.

O ex-atacante não conseguiu anotar um gol, porém participou da jogada do primeiro tento da equipe. Na ocasião, o centroavante entrou em dividida e a bola sobrou para David Braz marcar. Depois, o Flamengo construiu a vitória de virada sobre o Grêmio, no Maracanã. Resultado que garantiu o título do Campeonato Brasileiro de 2009.

Recentemente, o autor do segundo gol e que assegurou aquela conquista, o zagueiro Ronaldo Angelim convidou seus ex-companheiros do Rubro-Negro para uma visita a Juazeiro do Norte, no Ceará, em agosto. A intenção, aliás, foi realizar uma partida em comemoração dos 15 anos após vencer o troféu da Série A. Com isso, o defensor pediu que Adriano assinasse uma das chuteiras que usava na época. Inclusive, que ele presenteou Ronaldo depois daquela temporada.

Assim, o ex-defensor decidiu gravar o momento e o Imperador detalhou como ele machucou o pé esquerdo.

“Lembra disso, que eu rasguei aqui atrás (apontando para o calcanhar da chuteira)? Que eu fui na moto e falei que foi na luz. (risos). Falei que foi na luz do jardim de casa. Mentira da p**** (risos)”, admitiu o ex-atacante em vídeo publicado nas redes sociais.

Image de l'article :Após 15 anos, Adriano detalha razão que o tirou de decisão pelo Flamengo

Ex-zagueiro, Ronaldo Angelim, vai rifar bola assinada por antigos companheiros do Flamengo e chuteira autografada por Adriano – Foto: Divulgação

Chuteira de ex-atacante vai virar objeto de rifa

Posteriormente, Angelim decidiu que vai rifar o presente que guardou do amigo. A intenção é conseguir arrecadar dinheiro para o seu projeto em Juazeiro do Norte. Trata-se do R4, time feminino de futebol, no qual ele é presidente. A campanha busca angariar a quantia ideal para pagar todos os gastos da próxima temporada. Afinal, o planejamento é disputar o Campeonato Cearense Feminino, o qual se inicia no final de outubro.

A propósito, almeja obter por meio do Estadual uma vaga para disputar a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro Feminino do ano que vem. O projeto do ex-zagueiro do Flamengo também é integrante do mesmo torneio, mas na categoria sub-17. O sorteio da rifa será por meio da Loteria Federal e cada número custa R$ 0,99 centavos. O prêmio conta com uma bola assinada pelos ex-jogadores do Flamengo da época, além da chuteira autografada por Adriano. Para participar, é só clicar, neste link.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

À propos de Publisher