Papo na Colina
·9 janvier 2026
Após avançar por Saldivia e Rojas, Vasco mira reforço para o ataque

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·9 janvier 2026

Mesmo em meio a dificuldades financeiras e ao processo de recuperação judicial, o Vasco segue ativo no mercado em busca de reforços para a temporada. Com negociações bem encaminhadas com o meia Johan Rojas e o zagueiro Alan Saldivia, a diretoria agora volta suas atenções para o setor ofensivo.
A avaliação interna é de que o elenco já ganhou mais opções em determinados setores, o que permite ao clube priorizar a chegada de um atacante. O técnico Fernando Diniz indicou a necessidade de um centroavante com maior mobilidade, que ofereça características diferentes das atuais opções do elenco. Hoje, o Vasco conta com Vegetti, de perfil mais fixo na área, e GB, jovem que ainda passa por processo de amadurecimento.

Admar Lopes, executivo de futebol do Vasco — Foto: Mateus Bonomi/AGIF
Entre os nomes avaliados está Brenner, da Udinese. O atacante já trabalhou com Fernando Diniz no São Paulo e agrada à comissão técnica, mas as conversas ainda não avançaram. Os valores pedidos pelo clube italiano são considerados elevados para a realidade financeira do Vasco, que só enxerga a negociação como viável em caso de empréstimo.
Diante das limitações orçamentárias, o clube aposta em mercados alternativos. A estratégia do diretor de futebol, Admar Lopes, é mapear atletas em fim de contrato ou disponíveis por empréstimos, com opções ou obrigações de compra.

Brenner chega ao FC Cincinatti — Foto: DIVULGAÇÃO
Além do ataque, o Vasco monitora outras posições do elenco, como a lateral esquerda, que pode sofrer mudanças nos próximos dias. Já para o setor de volantes, a diretoria só pretende buscar reforços após reduzir o número de jogadores disponíveis na posição.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































