Palmeiras Online
·3 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·3 février 2025
Neste domingo (02 de fevereiro), o Palmeiras goleou o Guarani, por 4 a 1, com direito aos dois primeiros gols do jovem atacante Estêvão na atual temporada. Inclusive, a Cria da Academia desencantou no jogo seguinte após receber um ‘puxão de orelha’ de Abel Ferreira.
Para quem não sabe, durante entrevista coletiva após o empate sem gols contra o Red Bull Bragantino, Abel afirmou que o atacante passava por um momento de oscilação em que suas tentativas de jogadas não davam certo. Assim, ele pediu para o garoto ser mais ‘direto’.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“É só ele não ter que driblar o defensor três vezes. Depois do primeiro drible, tem que fazer coisas. Tirou o defensor da frente, ou tem que cruzar, ou passar ou finalizar. Não precisa driblar o defensor três vezes, até porque se fizer isso o adversário vai pôr mais gente dentro da área. Precisamos só que ele utilize toda a capacidade que tem e, depois de limpar o marcador, fazer coisas. Depois a área está toda ocupada e cheia de adversários. É só isso, simplificar um pouco mais o jogo dele“, iniciou Abel Ferreira.
“E ele também tem que estar preparado, a marcação em cima dele vai ser apertada, é só simplificar e tornar o jogo dele mais objetivo, no sentido de chegarmos ao final do jogo e, para além dos dribles, que eu gosto muito, mas depois temos que ter efetividade, ou com cruzamento, assistências ou com finalizações. É isso que queremos dele e vamos trabalhar com ele“, concluiu.
Estêvão celebra seu gol em Guarani x Palmeiras, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Após isso, Estêvão, juntamente de Richard Ríos, foi o grande nome do Palmeiras contra o Guarani. Por sua vez, na entrevista coletiva após a vitória, Abel se mostrou descontente em como sua fala quanto ao jovem foi interpretada pela mídia.
“Fizeram títulos a dizer que treinador detonou o Estêvão. Não, o treinador não detona ninguém. O treinador educa, ensina, procura usar todos os meios e recursos que tem para tirar o máximo dos jogadores. Como foi o estevão hoje? Gostou do Estêvão hoje? Eu também gostei. Se gostei do último jogo, não gostei. E não tenho problema nenhum em dizer primeiro na cara deles, de todos, quando gosto e quando não gosto. Eu mesmo quando critico tenho respeito naquilo que faço. E foi bom esses desafios, porque a carreira vai ser longa, se Deus quiser, ainda nos vai ajudar muito e já disse muitas vezes aquilo que penso desse jogador, mas não vale a pena dizer mais nada, porque vocês (imprensa) fazem o resto“, finalizou.
Por fim, agora, o Palmeiras, com a retomada da boa fase de Estêvão, volta a campo nesta quinta-feira (06 de janeiro), às 20h (horário de Brasília), contra o Corinthians, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela sétima rodada do Campeonato Paulista.