oGol.com.br
·22 septembre 2025
Após decepções, Ansu Fati ensaia retomada com início promissor no Monaco

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 septembre 2025
A fábrica de talentos do Barcelona, La Masia, já produziu muitos jogadores importantes. Obviamente, nem sempre os prodígios acabam por vingar e Ansu Fati, agora na França, tenta evitar essa pecha.
Fati surgiu como um possível substituto de Lionel Messi no futuro, herdou a camisa 10, mas não conseguiu atender às expectativas muito por conta de sucessivas lesões. O atacante chegou a ser emprestado ao Brighton, retornou brevemente ao Barça, e faz início promissor no Monaco.
Depois de 679 dias, ou seja, praticamente dois anos, Ansu estreou na equipe francesa com gol na Liga dos Campeões. O ponta entrou em campo aos 18 da etapa final e marcou nos acréscimos o gol de honra diante do Club Brugge.
No fim de semana, o Monaco se recuperou da goleada sofrida com um placar elástico a favor. Em casa, a equipe foi para o intervalo em igualdade com o Metz por 1 a 1.
De volta para o segundo tempo, o treinador Adi Hutter promovou a entrada de Fati no intervalo e o espanhol correspondeu com gol logo no primeiro minuto. Ansu ainda marcaria a sete minutos do fim na goleada por 5 a 2.
A última vez que Fati marcou duas vezes em um mesmo jogo datava de 2023. Em maio daquele ano, o Barça superou o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol, com dois gols da joia antes de jogados 25 minutos.
Com apenas 22 anos de idade, Ansu Fati tem tempo de sobra para reescrever o futuro no futebol. O prodígio que "flopou" ainda pode se mostrar útil e um exemplo recente pode servir de inspiração. Ousmane Dembélé não se encontrou no Barça e voltou para casa, no PSG, onde se tornou um dos candidatos ao prêmio de melhor do mundo.
Direct