Após eliminação na Sul-Americana, Renato Gaúcho pede demissão no Fluminense | OneFootball

Após eliminação na Sul-Americana, Renato Gaúcho pede demissão no Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 septembre 2025

Após eliminação na Sul-Americana, Renato Gaúcho pede demissão no Fluminense

Image de l'article :Após eliminação na Sul-Americana, Renato Gaúcho pede demissão no Fluminense

Depois da eliminação para o Lanús, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense. O anúncio foi feito pelo treinador nesta madrugada, na coletiva após o jogo.

"Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas essas perguntas todas, de alguns gênios da internet, que muita gente vai atrás desses gênios. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então, a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele. Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente nós saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e muito bem na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuar falando de futebol, já que entendem para caramba", disse o treinador já no fechamento da entrevista.


Vidéos OneFootball


Após a partida, que terminou 1 a 1, Renato ouviu gritos de "burro" das arquibancadas. O treinador comentou as críticas da torcida.

"Eu dei uma entrevista há uns dois meses e hoje estou repetindo: acabou o futebol. Acabou por causa das redes sociais. Tanto para o jogador quanto para o treinador. Hoje em dia é uma guerra de críticas. Quando ganha tem alguns elogios, quando perde ninguém é bom, todo mundo é ruim. O futebol está caminhando para um caminho que, infelizmente, todos nós, jornalistas, treinadores, jogadores e torcedores estão perdendo. O futebol está acabando. Está no finalzinho. Essa é uma opinião minha", afirmou.

Nas redes sociais, o Fluminense confirmou o pedido de demissão do treinador e anunciou que os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles também deixam o clube. Auxiliar permanente, Marcão assume a equipe de forma interina para os próximos jogos.

À propos de Publisher