oGol.com.br
·22 mai 2025
Após empate, Atlético goleia o Maringá e se classifica na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 mai 2025
Depois de um empate em atuação ruim no jogo de ida, o Atlético Mineiro até sofreu por algum tempo contra o Maringá nesta quarta-feira, 21, mas conseguiu se impor e venceu por 4 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil. Rubens, Rony, Lyanco e Patrick fizeram os gols do jogo, enquanto Hulk perdeu um pênalti.
A vitória fez o Atlético Mineiro se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será conhecido através de sorteio.
O jogo já começou acelerado e com chances para os dois lados. Para o Atlético Mineiro, Cuello pegou a sobra da disputa de Rony, bateu forte e o goleiro Rafael William caiu para espalmar. O Maringá respondeu com Robertinho, que soltou uma pancada de fora da área e Everson espalmou. Na sobra, Moraes recebeu na área e parou em grande defesa do goleiro do Galo.
O time visitante mostrou que o Atlético não teria vida fácil, e aos 12, Lucas Bonifácio chutou de primeira em sobra na entrada da área e a bola saiu tirando tinta da trave. Aos 22, uma nova chegada perigosa do Maringá, quando Matheus Moraes recebeu em contra-ataque, bateu colocado da entrada da área e assustou.
O Atlético Mineiro teve maior posse de bola e tentou pressionar. Aos 28, Cuello recebeu passe de calcanhar de Júnior Alonso, chapou no cantinho e a bola passou rente à trave. Aos 36, Natanael cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e Cuello completou na segunda trave, parando em defesaça do goleiro.
No duelo animado, o Atlético encaixou mesmo bons ataques e sufucou o Maringá na reta final do primeiro tempo. Já nos acréscimos, o gol saiu na base da malandragem. No lance inusitado, Cuello cobrou lateral rapidamente para a área, Rubens dominou com enorme liberdade e mandou para o fundo da rede. Galo em vantagem.
O segundo tempo também começou bastante acelerado e o Atlético Mineiro teve um gol de Cuello anulado por impedimento. Pouco depois em resposta, Lucas Bonifácio errou o alvo por pouquinho em uma pancada de longa distância.
O Atlético teve chances, acertou o travessão e ampliou aos 8, quando Natanael cruzou da direita e o jovem Patrick desviou antes do goleiro. Foi seu primeiro gol como profissional.
Com enomes espaços, o Atlético Mineiro criou chances claríssimas e não aproveitou, até que Lyanci foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Aos 18, Hulk foi para cobrança e chutou muito alto, isolando a penalidade.
O Maringá parou de levar perigo e ainda cedeu espaços generosos ao Atlético. Aos 28, Rony recebeu livre na área em contra-ataque, mas chutou a bola no peito do goleiro. Aos 33, Rubens fez a inversão para Gustavo Scarpa, que carregou e abriu para Rony. O atacante chapou no canto e marcou o terceiro.
Aos 40, Júnior Alonso apareceu no meio como centroavante em um ataque rápida, bateu com categoria e a bola caprichosamente tocou a trave. O Maringá ainda perdeu o lateral Rhuan, expulso por segundo cartão amarelo. Na cobrança da falta, Lyanco foi soberano no alto e concretizou a goleada do Galo.