oGol.com.br
·1 août 2025
Após empolgar na estreia, Lino é apresentado no Fla: 'Clube gigantesco'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·1 août 2025
Apesar da derrota para o Atlético Mineiro, na noite desta quinta-feira, o torcedor do Flamengo deixou o Maracanã com o peito cheio de esperança. Reforço mais caro da história do clube, Samuel Lino fez sua estreia, atuando por pouco mais de 30 minutos, e deixou uma bela impressão.
Após mostrar suas credenciais, Lino, que já frequentou as categorias de base num passado não tão distante, enfim deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Fla.
Logo de cara, o atacante ex-Atlético de Madrid revelou que chegou a receber propostas da Europa e também da Arábia Saudita, mas elencou os motivos que o fizeram escolher pelo Rubro-Negro.
"É verdade que tive propostas bem interessantes da Europa, propostas financeiramente boas da Arábia. Mas quando veio o Fla com uma boa proposta também eu pensei: é um clube gigantesco, clube que já joguei e que está sempre disputando títulos, nas primeiras colocações, com muitos jogadores na seleção brasileira. Isso me atraiu muito mais do que os projetos que me ofereceram na Europa e em outros países".
"Quando se está em um clube gigantesco e também perto da minha família, falar a minha língua, comer a comida brasileira. Tudo contou muito para eu estar aqui hoje no Flamengo", complementou.
Os 22 milhões de euros investidos em sua chegada estiveram no contexto de boa parte das perguntas do jornalista. Ciente da pressão (de ser a contratação mais cara da história do Fla, Samu Lino tratou de colocar os pés no chão.
"Ser a maior contratação da história do Flamengo é incrível, motivo de muito orgulho. Nosso time tem muito talento, jogadores de muita qualidade, mas nomes e números não entram em campo. Se você não correr e der tudo de si, deixar a vida 100%, aqui no futebol brasileiro não vai ganhar", declarou.
Por fim, Samu Lino se colocou à disposição de Filipe Luís para o jogo do próximo domingo, quando o Flamengo visita o Ceará, na Arena Castelão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
"Quando se entra em um jogo já corrido, ontem me custou um pouco a pegar o ritmo. Nos primeiros cinco minutos. Mas depois consegui me encaixar bem dentro do jogo. Se o Filipe quiser me usar de titular 40, 50, 60 minutos, estou preparado. Vim para o Flamengo preparado", finalizou.