Zerozero
·10 septembre 2025
Após expulsão, Otamendi fala sobre o seu «último capítulo»: «É preciso desfrutar...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 septembre 2025
Face à ausência de Lionel Messi na ficha de jogo, Nicolás Otamendi assumiu a braçadeira de capitão da seleção da Argentina, na madrugada desta quarta-feira, no duelo diante a congénere do Equador. O desfecho, porém, não foi positivo, já que o central do Benfica recebeu ordem de expulsão aos 51 minutos e a albiceleste perdeu pela margem mínima.
No final do encontro, o experiente defesa das águias recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento aos adeptos, face ao apoio sentido durante todo o processo de qualificação - mencionando, ainda, o seu «último capítulo» nesta fase do cenário internacional.
«Foi a primeira vez [que fui expulso] com esta camisola. Fico com as eliminatórias, que foram feitas com base no trabalho, dedicação e alegria, acima de tudo. Para que as coisas corram bem, é preciso vir para desfrutar e saber representar esta camisola», começou por referir na publicação.
«Orgulhoso deste grupo hoje, amanhã e sempre. Vamos, Argentina. Este foi o meu último capítulo nas eliminatórias, obrigado por todo o apoio», desabafou.
Recorde-se que, no encontro anterior, Nicolás Otamendi dirigiu-se aos jornalistas para dizer que o duelo entre a seleção que defende e a Venezuela representou o último encontro do central em solo argentina - veja AQUI essas declarações.
Aos 37 anos, Otamendi soma 128 internacionalizações pela seleção principal da Argentina, tendo anotado sete golos. Esta temporada, o defesa já participou em oito encontros com as cores do Benfica.